Exercícios com bola

Como fazer embaixadinhas com a bola

Como fazer embaixadinhas com a bola
Imagem: youtube.com

As embaixadinhas com a bola são um excelente exercício para trabalhar no sentido do equilíbrio e controlar a bola. Os grupos musculares das pernas e abdominais são os que mais se fortalecem. Além disso, apresentam benefícios do ponto de vista mental, uma vez que contribuem para melhorar a capacidade de concentração. O aprendizado requer preparação e dedicação. Em umComo.com.br, explicamos como fazer embaixadinhas com a bola.

Também lhe pode interessar: Como treinar futebol sozinho

Passos a seguir:

1

A dedicação é importantíssima para aprender a fazer embaixadinhas com a bola. Assim, mentalize-se que terá que trabalhar dia após dia, pois precisará de muita pratica para consegui-lo.

2

Ao iniciar, é preciso estar relaxado e sem distrações. Se puder fazê-lo sozinho/a será melhor, pois poderá concentrar-se mais facilmente na tarefa.

3

Quando começar, não eleve muito a bola, pois dessa forma não será muito difícil dominá-la. À medida que a for controlando, dê toques um pouco mais fortes para que a bola suba mais.

4

A mesma indicação deve ser seguida em relação ao ritmo das embaixadinhas com a bola. De início, devem ser lentas para ir aumentando o ritmo pouco a pouco à medida que for ganhando confiança com a técnica.

5

Comece com toques frontais, pois será mais fácil manter o controle da bola e dar os toques sem que ela caia no chão.

6

Comece lançando a bola de sua mão direita para o seu pé direito. Faça as repetições com ambos os lados e, em seguida, troque, lançando de sua mão direita para o pé esquerdo e da mão esquerda para o pé direito.

7

Quando já tiver feito muitas repetições, comece a dar toques somente com os pés e passando a bola de um ao outro. Faça repetições até que controle a técnica.

8

Quando as embaixadinhas frontais já estiverem fáceis de fazer, você deve começar com as mais complicadas, isto é, laterais, traseiras ou com toques no joelho, peito, costas e cabeça. A aprendizagem deve ser gradual e com muitas repetições para conseguir fazê-las com sucesso. Veja também o nosso artigo com vários tipos de dribles de futebol.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer embaixadinhas com a bola, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Anastacio Geraldi
gostaria de receber artigos de futebol tipo como fazer embaixadinhas obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Anastacio! Pode consultar os artigos que temos sobre futebol aqui: http://www.umcomo.com.br/search/index/q/futebol/cat/21413
Imagem: youtube.com
Como fazer embaixadinhas com a bola