Vomitar durante o treino é normal?

Vomitar durante o treino é normal?

Você começou a se exercitar e, de repente, iniciaram sintomas como náuseas e enjoos? Embora muitas pessoas passem por isso, não é algo que deva ocorrer ao longo da atividade física. Se você possui dúvidas sobre sentir enjoo, refluxo gástrico e até mesmo se vomitar durante o treino é normal? Confira as informações que o umComo.com.br tem para você a respeito desse assunto e saiba como evitar esses sintomas ao longo da prática esportiva.

Passos a seguir:
1

Existem diversos motivos que levam uma pessoa a sentir náuseas e mesmo a vomitar ao longo da atividade física ou logo depois de a ter realizado. Embora relativamente comum, vomitar durante o treino não é normal, uma vez que indica que alguma coisa está errada. Esse pode ser o sintoma de problemas graves, como de pressão, ansiedade e hipoglicemia. No entanto, as razões mais comuns são desidratação, alimentação incorreta antes do treino e o esforço exagerado.

2

Mesmo pessoas que estão acostumadas a se exercitarem devem ter os cuidados básicos antes e durante o treino, nos quais está incluído beber água durante todo o dia para estar bem hidratado ao praticar um esporte e alimentar-se uma hora antes da atividade física, com alimentos leves e saudáveis. Quanto mais um treino for cansativo, maiores as chances de uma pessoa que não se hidratou ao longo do dia se sentir mal estar ao fazer exercícios. Da mesma forma funciona com a alimentação, embora o melhor não seja alimentar-se muito próximo do treino, é preciso comer cerca de uma hora antes para estar bem nutrido e com disposição.

3

Beber água é ainda mais importante nos dias quentes, porque o suor será mais abundante. Lembre-se que se você não beber água o suor será a eliminação da água responsável pelo bom funcionamento do seu corpo, já que você não bebeu água suficiente para estar disponível para a atividade física. Os sais minerais também são eliminados pelo suor, que provém da alimentação e, da mesma forma, quem não se alimenta o suficiente vai usar os nutrientes reservados para o equilíbrio corporal. É importante ainda beber água durante o treino, moderadamente, e depois.

4

Além disso, treinos mais pesados e longos exigem uma alimentação melhor do que uma atividade física mais leve, já que o organismo deve ter disponível durante o exercício a quantidade suficiente de calorias para chegar ao final do treino sem passar por nenhum desconforto. Em geral, recomenda-se ingerir pequenas porções saudáveis e ricas em proteína e carboidratos, como um sanduíche de pão integral com queijo e peito de frango ou granola com iogurte e frutas. Também é necessário nutrir-se depois do treino para repor a energia.

Aproveite e confira também o nosso artigo sobre o que comer antes do treino.

5

Comer demais ou muito próximo da hora do exercício também faz mal, já que pode haver indigestão, a qual é causada ainda pelo consumo de alimentos ricos em gorduras. Elas prejudicam a digestão dos alimentos, uma vez que reduzem a quantia de ácido no estômago, responsável pelo processo. Além disso, quando atividades muito intensas exigem mais oxigênio, o organismo se esforça para obtê-lo, o que resulta em reflexos no estômago.

6

Já que o esforço excessivo é uma das principais causas de vômito durante a atividade física, é de extrema importância seguir um plano de exercícios que respeite os limites do seu corpo. Quem iniciou recentemente uma atividade depois de anos de sedentarismo deve começar com exercícios mais leves e aos poucos aumentar a intensidade, sem nunca chegar à exaustão. Isso apenas prejudica a saúde, além de aumentar o risco de lesões.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Vomitar durante o treino é normal?, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.