Rotina de exercícios para reduzir abdômen e cintura

Rotina de exercícios para reduzir abdômen e cintura

Exibir um abdômen e uma cintura sem pneuzinhos e bem definidos é algo que muitas pessoas desejam, mas às vezes não é fácil saber por onde começar. É muito importante que para ter sucesso na hora de reduzir a gordura da nossa zona abdominal e da cintura tenhamos não só determinação para o conseguir, como também uma ideia clara dos exercícios que devemos realizar. Além disso, alguns destes exercícios não só servirão para eliminar gordura do seu abdômen, como também ajudarão você a definir esta parte do seu corpo. Tem que ter presente que, ainda que o exercício seja fundamental, também deve ter presente que uma alimentação correta é essencial para conseguir este objetivo. Para ajudar você a conseguir este objetivo, no umCOMO vamos propor uma rotina de exercícios para reduzir abdômen e cintura.

Passos a seguir:
1

Ainda que sigamos algumas dicas para afinar a cintura e o abdômen, como cuidar da nossa alimentação e seguir algumas terapias como as drenagens linfáticas, não podemos esquecer o exercício.

Para começar uma rotina de exercícios para afinar abdômen e cintura, antes de começar com os exercícios principais, deverá fazer alongamentos e exercícios cardiovasculares como, por exemplo, sair para correr ou pedalar uns 20 minutos na bicicleta elíptica ou na estática ou, se preferir algo mais movimentado, inscreva-se em uma aula de zumba para fazer um bom exercício de cardio. Estes exercícios e alongamentos ajudarão você a evitar lesões e a melhorar seu rendimento físico, já que ativam seu organismo e, assim, conseguirá queimar calorias da gordura abdominal mais rápido quando fizer os exercícios específicos para este fim.

2

Agora que aqueceu e ativou seu organismo, já pode começar a rotina de exercícios específicos para trabalhar o abdômen e a cintura. Para reduzir gordura destas duas partes do corpo um dos melhores exercícios são os abdominais laterais. Para fazê-los corretamente siga estes passos:

Abdominal tesoura

  1. Para fazer este tipo de abdominais laterais para reduzir a gordura do abdômen e cintura de uma forma eficaz, deite-se no solo de lado e apoie seu cotovelo no solo usando sua mão para repousar a cabeça.
  2. Levante a perna do lado contrário ao que se apoiou, eleve o máximo que puder e em seguida baixe lentamente.
  3. Antes da perna tocar na que está em repouso, suba-a de novo, ou seja, não permita que repouse completamente.
  4. Faça 15 elevações, um total de 3 vezes para cada perna, alterne para não forçar seu corpo.
  5. Notará que não só trabalham suas coxas e glúteos, mas também exercita os abdominais laterais e inferiores.

Abdominal bicicleta

  1. Deite-se com as costas no solo e eleve suas pernas dobradas em ângulo reto.
  2. Coloque suas mãos em sua nuca para facilitar o exercício e fazê-lo bem.
  3. Eleve seu tronco e faça um movimento lateral, tocando seu joelho com o cotovelo do lado oposto. Por exemplo, toque seu joelho esquerdo com seu cotovelo direito e depois ao contrário.
  4. Volte ao centro e realize o movimento de tocar os dois joelhos com o cotovelo oposto 15 vezes.
  5. Descanse um momento e faça de novo, até fazer 3 séries de 15 repetições cada uma.

Fazendo estes exercícios 3 ou 4 vezes por semana começará a notar como diminui a gordura do abdômen e da cintura e irá ganhando força e resistência. Mais para a frente, quando já não tiver gordura acumulada, seguir com esta rotina de abdominais ajudará você a definir os abdominais laterais.

3

Fazer abdominais com prancha é outra das melhores formas de trabalhar estes músculos. Para trabalhar a zona abdominal lateral e reduzir a cintura é a prancha lateral, a melhor opção, para fazê-la bem siga estas instruções:

  1. Coloque-se no solo com as mãos e as pontas dos pés apoiadas, tente que suas mãos estejam alinhadas com seus ombros.
  2. Levante a mão direita e gire seu corpo para o lado esquerdo, mantendo o equilíbrio apoiando-se em sua mão esquerda e em seu pé esquerdo.
  3. Estique o braço e a mão direita para cima e aguente uns segundos. Tente aguentar quanto puder, mas sem se exceder.
  4. Volte devagar à posição inicial e repita o exercício levantando a mão esquerda e apoiando seu peso na mão e no pé direitos.
  5. Repita este exercício completo de 4 a 6 vezes segundo sua resistência.
4

A rotina de exercícios para reduzir abdômen e cintura continua com os exercícios mais clássicos de abdominais, os abdominais superiores. Siga estas instruções para fazê-los corretamente:

  1. Deite-se no solo e apoie os pés alinhados com seus quadris.
  2. Encoste as costas todas no solo e coloque as mãos em sua nuca.
  3. Levante seu torso para se aproximar de seus joelhos, notará como seus abdominais fazem praticamente toda a força para completar o movimento.
  4. Baixe seu torso lentamente e repita este exercício até fazer pelo menos 30 repetições, ainda que se ao princípio não conseguir, deverá começar com menos e ir aumentando a quantidade de abdominais que faz aos poucos.
  5. Descansando entre séries, pode realizar até 3 séries de 30 repetições segundo sua resistência.
5

Para trabalhar os abdominais inferiores e assim completar sua rotina para reduzir abdômen e cintura, um dos melhores exercícios é o levantamento de pernas:

  1. Deite-se no solo com as costas bem colocadas e deixe seus braços esticados ao lado do seu corpo.
  2. Leve suas pernas flexionadas ao seu peito, tentando manter os joelhos em ângulo reto.
  3. Regresse à primeira posição, mas não deixe que seus pés descansem no solo.
  4. É importante que acompanhe os movimentos com as respirações bem marcadas para facilitar o exercício e que, assim, este seja mais eficiente.
  5. Realize 3 séries de 15 repetições deste exercício todos os dias que fizer sua rotina para começar a ver resultados.

Com esta rotina de abdominais e uma alimentação adequada conseguirá perder peso e definir seus músculos em pouco tempo.

Se gostou de conhecer esta rotina de exercícios para reduzir abdômen e cintura, provavelmente interessa você este outro artigo sobre quais são os melhores exercícios para afinar a cintura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Rotina de exercícios para reduzir abdômen e cintura, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.