Que tipo de esporte posso fazer se tenho escoliose 

Que tipo de esporte posso fazer se tenho escoliose 

Saber que tipo de esporte você pode fazer se tem escoliose pode ajudar a estabilizar esta doença que provoca uma curvatura da coluna vertebral. Como sempre mencionamos, você deve levar em conta as indicações de seu médico, já que as recomendações que indicamos a seguir são gerais e, em seu caso particular, podem não ser benéficas. Em umComo.com.br respondemos a pergunta sobre que tipo de esporte posso fazer se tenho escoliose.

Passos a seguir:
1

Um dos esportes que pode fazer se tiver escoliose é a natação. Em geral, esta atividade na água e indicada para qualquer doença que afete os ossos, já que com ela não devemos suportar o peso de nosso próprio corpo sob a água. Evite o estilo mariposa, já que exige fazer movimentos violentos. É necessário mencionar que a natação não se limita a ser um esporte que pode ser praticado se tiver escoliose, mas também inclusive pode ser benéfico e ajudar você a melhorar.

2

Trata de realizar alongamentos diariamente se tiver escoliose. Ter os músculos em boa forma ajudará você a melhorar sua postura e, com isso, a reduzir os efeitos da escoliose neste aspecto. Dedique cerca de 15 minutos por dia para esta atividade que pode fazer se tiver escoliose.

3

Os exercícios posturais são ideais como esporte a ser praticado se tiver escoliose. Trata-se de uma atividade física leve em que todos os músculos do corpo são trabalhados com o objetivo concreto de melhorar sua postura. A atividade ajuda a aliviar tensões musculares e a melhorar seu bem-estar geral.

4

Reforçar a musculatura das costas é outra atividade que pode realizar se tiver escoliose e que ajudará a controlar a doença. Neste vídeo você encontrará alguns exercícios benéficos para as costas. Neste ponto, fazemos questão de que consulte seu médico antes de começar a fazer esporte se tiver escoliose.

5

Atividades que têm um alto componente relaxante são esportes que você pode fazer se tiver escoliose. Por exemplo, ioga e tai chi ajudarão você a esticar os músculos ao mesmo tempo em que alivia o estresse da dor derivada da escoliose.

6

A princípio, os exercícios de alto impacto, como correr ou o jogar tênis, não são recomendáveis se tiver escoliose. No entanto, seriam aceitáveis se não praticá-los em um ritmo muito intenso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que tipo de esporte posso fazer se tenho escoliose , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.