Que kite comprar para principiantes de kitesurf

Que kite comprar para principiantes de kitesurf

O kitesurf é um esporte fantástico onde se surfa com um kite através da força do vento. O conjunto de intensas sensações oferecidas por este esporte faz dele um dos esportes aquáticos de referência do momento. Neste artigo oferecemos a vocês diferentes noções para ajudar a escolher o seu primeiro kite. Antes de começar lembramos da necessidade de ter feito um curso de kitesurf antes de comprar o seu próprio equipamento. Não se esqueça que o kitesurf é um esporte de risco, onde podemos nos machucar se levantamos um kite sem nenhum tipo de conhecimento.

Passos a seguir:
1

Os kites aconselhados para começar são os tipos Bow ou Hybrid, ou os Delta shape e SLE.

2

As principais características que nos interessam ao comprar o primeiro kite são: muito depower para ter a maior faixa de erro possível, boa estabilidade e controle do kite, uma faixa muito ampla para aproveitar ao máximo as diferentes condições de vento com um único kite e uma boa capacidade de levantar da água ao cair.

3

O sistema de linhas pode ser de 4 ou 5 linhas. Atualmente os dois oferecem uma segurança excelente, pessoalmente aconselhamos as 4 linhas pois elas facilitam na tarefa de montar o material, abaratamos a barra ao tirar uma linha e temos uma linha a menos para desenrolar caso aconteça com a gente o que se conhece como "spaghetti". É bom destacar que alguns kites precisam da ajuda de 5 linhas para levantar da água, como os C Shape.

4

É bastante importante estar informado das condições de vento na área onde vai navegar. Todas as marcas têm as tabelas de faixa de vento para seus kites. É importante consultá-las e selecionar uma medida que se adapte ao nosso local.

5

Geralmente, para um peso de uns 75 kg e locais onde o vento costuma soprar de 13 a 25 nós, uma boa medida única seria 11 metros. Mas se nosso peso for de 60 a 65 Kg aproximadamente, usaríamos uma medida à volta dos 9 metros, e se estivéssemos falando de um peso superior a 85 Kg nossa medida mais indicada seria 13 metros.

6

Aconselhamos experimentar o material de kitesurf antes de o comprar se tiver essa opção. Os diferentes kites em medida e marca/modelo possuem comportamentos diferentes, pressão de barra, rapidez e estabilidade.

7

É frequente que depois de terminar o curso seja difícil de se adaptar ao novo material. Escolha um kite com o qual se sinta cômodo e confiante e que ao mesmo tempo se adapte a tudo o que foi falado anteriormente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que kite comprar para principiantes de kitesurf, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • Antes de comprar o material de kitesurf deve experimentá-lo, por isso é bom alugá-lo em uma escola de kitesurf e se achar bom para você, comprar.