Partilhar

Quanto exercício fazer para emagrecer

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quanto exercício fazer para emagrecer

Saber quanto exercício fazer para emagrecer é um dos fatores que deve controlar se quer conseguir seu objetivo de perder peso. Apesar desta questão depender em grande parte das suas características físicas e do seu metabolismo, existe uma série de recomendações gerais que podem ser muito úteis para você. Não se esqueça que também que é muito importante manter uma dieta equilibrada. Em umComo.com.br damos a você uma série de conselhos sobre quanto exercício fazer para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Quanto exercício fazer por semana 
Passos a seguir:
1

Antes de começar a explicar quanto exercício fazer para emagrecer, devemos destacar que para conseguir perder peso temos que dar ao organismo menos calorias do que aquelas que ele consome. Isso pode ser conseguido tanto reduzindo a ingestão calórica como aumentando o nível de atividade, mas o mais saudável é conseguir o equilibro entre estes dois aspectos. Por isso, recomendamos que além de fazer exercício para emagrecer, você siga uma dieta saudável. O que afirmamos neste ponto aplica-se sempre que não sofra de nenhuma patologia que interfira neste jogo de equilíbrio.

2

Depois de esclarecer o primeiro ponto, você deve saber que deve realizar, pelo menos 45 minutos de exercício seguido para conseguir que entre em movimento de forma mais eficiente em seu corpo o mecanismo para queimar gorduras e, consequentemente, perder peso. Por isso, caso comece a fazer esporte, é preferível começar com um ritmo lento mas que permita a você trabalhar um pouco mais do que 45 minutos seguidos. Pouco a pouco, vá aumentando tanto a intensidade como o tempo dedicado a fazer atividade física, mas sem marcar metas inalcançáveis que só levarão você ao fracasso.

3

A afirmação anterior sobre quanto exercício fazer para emagrecer encontra sua causa em que, a partir de 45 minutos de atividade física, como norma geral, as reservas de glicogênio hepático e muscular começam a descer. Desta forma, o organismo encontra-se com a necessidade de recorrer à gordura como combustível e começa o processo de emagrecimento.

4

Também se deve montar uma dieta de forma inteligente, adicionando todos os elementos que seu corpo precisa mas com a mínima quantidade de calorias, poderá otimizar a atividade quebrando o equilíbrio entre calorias ingeridas e atividade física, a favor desta última, e emagrecendo antes como consequência. Entre neste link onde poderá encontrar artigos com recomendações para dietas pobres em calorias.

5

É recomendável que dedique pelo menos 3 dias por semana a fazer exercício para emagrecer. No entanto, se tiver a oportunidade, para conseguir perder peso ainda mais rápido o ideal é dedicar 5 dias por semana para praticar esporte, deixando 2 para o descanso, que também é importante para ajudar o organismo a se recuperar e empreender o exercício depois nas melhores condições.

6

Se quer otimizar ainda mais seu exercício para poder emagrecer, o mais aconselhável é fazer exercício na última parte do dia e ingerir as comidas mais calóricas na primeira metade da jornada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto exercício fazer para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Quanto exercício fazer para emagrecer

Quanto exercício fazer para emagrecer
Quanto exercício fazer para emagrecer

Voltar ao topo da página