Partilhar

Quanto exercício devo fazer para queimar gordura

Você deve dedicar um tempo mínimo por dia para poder eliminar os quilos a mais, aqueles provocados pela gordura acumulada no corpo devido a uma má alimentação ou à falta de exercício. Quanto menos tempo deixar passar depois de ter engordado, mais fácil será para se desfazer da gordura. Para ajudar você a cumprir suas metas e a estar mais saudável, em umComo.com.br explicamos quanto exercício deve fazer para queimar gordura.

Também lhe pode interessar: Como fazer um treino para queimar gordura
Passos a seguir:
1

Primeiro você deve estar ciente de que engorda quando ingere mais calorias do que gasta e que emagrece quando o processo é inverso. Assim, facilitará a perda de gordura se realizar uma dieta equilibrada e baixa em calorias e precisará fazer menos exercício para queimar gordura. Neste artigo você conhecerá 8 alimentos com poucas calorias.

2

Além da alimentação que ajudará você a atingir seus objetivos, para determinar quanto exercício você deve fazer para queimar gordura, é necessário que cada sessão de treino seja de pelo menos 45 minutos, que é o tempo que o corpo precisa para usar a gordura em excesso acumulada no corpo como combustível para se exercitar.

3

Neste ponto, se você não está habituado a praticar esporte, é preferível que comece com esportes de baixa intensidade, que permitam fazer 45 minutos seguidos de exercício. A natação e a caminhada rápida são ideais nestas circunstâncias, mas se o seu estado físico não for excelente, é preferível que opte por iniciar seu treinamento para queimar gordura com longas caminhadas em ritmo mais lento.

4

Se você gosta mais de ir à academia, o mais recomendável é que use os aparelhos para exercícios cardiovasculares durante cerca de 50 minutos por dia. E para que o treinamento seja mais completo, é melhor combinar diferentes aparelhos, a elíptica é uma boa opção se prefere usar somente um aparelho. Leia este artigo para conhecer todos os benefícios que o aparelho elíptico lhe oferecerá.

5

Como vê, das respostas à pergunta sobre quanto de exercício você deve fazer para queimar gordura conclui-se que é necessário fazer sessões longas de treinamento para poder conseguir este objetivo. Por isso, se precisa sobretudo de um impulso para começar a trabalhar, é recomendável que você frequente aulas para ter a obrigação do exercício e consiga fazer cerca de uma hora de atividade física. Se estiver acostumado a praticar esporte, o spinning é uma excelente opção para conseguir reduzir os níveis de gordura de seu corpo.

6

Recomendamos que treine diariamente, deixando 1 ou 2 dias da semana, que poderiam ser quarta-feira e domingo, para descansar. Não se esqueça que as pausas são importantes para que seus músculos se recuperem do exercício e para reduzir o risco de lesões.

7

Também é interessante que você leia o artigo em que explicamos em detalhe quais são os melhores exercícios para queimar gordura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto exercício devo fazer para queimar gordura, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Quanto exercício devo fazer para queimar gordura

Voltar ao topo da página