Quanto exercício aeróbico devo fazer

Quanto exercício aeróbico devo fazer
Imagem: bheqm.com

Saber quanto exercício aeróbico devo fazer permitirá a você aproveitar ao máximo os benefícios deste tipo de atividade, no qual se faz uso de forma intensiva do oxigênio e que facilita a queima de gordura. Por isso, os treinamentos aeróbicos são ideais para as pessoas que desejam perder peso, principalmente, e não tanto ganhar massa muscular. Para que o processo de queima de gordura seja iniciado, é necessário dar tempo ao corpo. Em umComo.com.br explicamos a você quanto exercício aeróbico deve fazer.

Passos a seguir:
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Pois bem, a primeira coisa a dizer a respeito de quanto exercício aeróbico deve fazer é que esta forma de fazer esporte favorece que chegue um momento em que o organismo comece a utilizar gordura como combustível, o que provoca o emagrecimento. Para isso, é necessário que passe entre meia hora e 45 minutos fazendo esporte.

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Por isso, a resposta de quanto exercício aeróbico deve fazer é por volta de uma hora em cada sessão. Deste modo, daremos tempo ao corpo para queimar as gorduras que sobram e conseguir perder peso fazendo esporte, além da mera perda de líquido pelo suor que recuperamos assim que tomarmos água e descansarmos.

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Por isso, na hora de fazer exercício aeróbico é aconselhável que o façamos em um ritmo acessível, de acordo com o nosso condicionamento físico, de modo que possamos permanecer em movimento durante essa hora assinalada. Mesmo que nos primeiros dias o ritmo tenha de ser muito lento, não desespere, com o passar dos dias o corpo irá se acostumando e poderemos correr, caminhar, nadar ou pedalar mais rápido e aguentar uma hora treinando.

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Também é preciso ter em conta que, se tivermos tempo, devemos treinar todos os dias, dedicando um dia por semana ao descanso. Neste tipo de atividade, as articulações e os músculos não sofrem, em geral, muito desgaste, pelo que com este tempo de pausa será suficiente para que o corpo se recupere.

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Caso seja muito difícil para você dedicar uma hora diária a fazer exercício aeróbico por falta de tempo, você pode aproveitar suas atividades cotidianas para treinar. Por exemplo, evite usar o carro ou o transporte público para ir trabalhar, levante-se mais cedo e vá andando até ao seu lugar de trabalho.

Implica um sacrifício, mas seu corpo agradecerá que você realize este exercício aeróbico. Em qualquer caso, você pode optar por usar a bicicleta para seus deslocamentos diários, com o qual você também estará desenvolvendo uma atividade aeróbica.

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Outras atividades aeróbicas mais intensas são o spinning, a aeróbica ou zumba. Você precisará de um bom condicionamento para aguentar uma sessão de uma hora deste tipo de exercício, mas conseguirá atingir uma boa forma física se conseguir. Se você pratica estes esportes, em relação a quanto exercício aeróbico deve fazer, é suficiente treinar 2 ou 3 vezes por semana.

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