Partilhar

Quais são os melhores exercícios para tonificar os braços 

Por Sara Viega. Atualizado: 3 abril 2018
Imagem: tratamientosbelleza.com.ar

Quando ganhamos um pouco de peso os braços também se ressentem, e se costumamos mudar de peso com frequência a flacidez não demora em aparecer. É verdade que a idade é outro fator determinante neste processo, mas podemos compensá-lo com uma boa alimentação e, principalmente, com uma série de exercícios localizados. Para que possa exibir braços bem torneados, em umComo.com.br explicamos quais são os melhores exercícios para tonificar os braços.

Passos a seguir:
1

Não precisamos de uma grande infra-estrutura para manter nossos braços na linha. Com duas garrafas de água cheias podemos começar com um exercício simples. Seguramos uma garrafa em posição horizontal em relação ao chão em cada mão.

Com os braços virados para frente, levantamos as garrafas dobrando o cotovelo até que nossa extremidade forme um ângulo reto. Mantemos alguns segundos essa posição e voltamos ao ponto inicial. Uma variação deste exercício consiste em dobrar o braço completamente.

2

Outro exercício para tonificar os braços com a ajuda das garrafas consiste em se colocar segurando as garrafas com os braços esticados e virados para o corpo. Então, levantamos as extremidades sem dobrá-las, até formar um ângulo reto com o resto do corpo. Mantemos a posição por alguns segundos para voltar depois ao início.

3

Mas o exercício mais eficaz para tonificar os braços é o seguinte (apesar de precisar de uma boa forma física): Devemos estar esticados no chão, sobre uma esteira, de bruços. Nosso objetivo será levantar o corpo, sem que os pés percam o contato com o chão, só com a ajuda dos braços.

Deitados de bruços, devemos colocar as palmas das mãos contra o chão, na altura dos ombros. Então levantamos o corpo, fazendo força com os braços, que estarão suportando todo nosso peso. Mantemos a posição e voltamos ao ponto de partida, com um movimento lento e controlado tentando que o corpo se mantenha reto.

4

Além desses exercícios, esportes de raquete, basquete ou natação também são muito indicados para tonificar os braços.

Veja também: 9 séries eficientes e versáteis para exercitar os bíceps em casa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores exercícios para tonificar os braços , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Evite mudanças muito grandes no seu peso, caso contrário estará propiciando o aparecimento de flacidez.

Escrever comentário sobre Quais são os melhores exercícios para tonificar os braços 

Imagem: tratamientosbelleza.com.ar

Voltar ao topo da página