Exercícios de tonificação do corpo

Quais são os melhores exercícios para os peitorais

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os melhores exercícios para os peitorais
Imagem: articulo.mercadolibre.com.co

Chegou a hora de ficar em forma e de treinar uma das partes do corpo mais difíceis de desenvolver: o peito. Muitas pessoas sentem que ao fazer exercícios convencionais, como jogar tênis, correr ou fazer bicicleta, seus músculos peitorais não trabalham no mesmo ritmo. Por isso, em umComo.com.br oferecemos-lhe uma proposta de treinamento específica para esta parte do corpo e as máquinas e complementos necessários para conseguir um torso perfeitamente esculpido. Descubra quais são os melhores exercícios para os peitorais.

Também lhe pode interessar: Exercícios para aumentar os seios

Índice

  1. Máquina Peck Deck
  2. Pressão de peito com cabo
  3. Flexões
  4. Chest dips
  5. Cruzamento de cabos
  6. Dumbbell Flyes
  7. Dumbbell Press
  8. Press de banco

Máquina Peck Deck

Tanto se você for novato como se voltar a se exercitar após uma temporada parado, a máquina de exercícios Peck Deck é um bom ponto de partida para treinar os peitorais. Simplesmente sente-se, ajuste o peso que quer levantar selecionando um número de pesos, fique erguido e contraia os músculos do peito enquanto pressiona as almofadinhas até que se unam, e volte à posição inicial. Este tipo de treinamento trabalha com seus músculos peitorais interiores.

Quais são os melhores exercícios para os peitorais - Máquina Peck Deck
Imagem: hipertrofia.org

Pressão de peito com cabo

Ajuste as duas polias à altura de seus ombros e as pilhas de pesos para selecionar o peso que quiser mover. Fique de pé no meio das polias, com os pés abertos à altura dos ombros, e um pé na frente do outro. Com os cotovelos elevados para os lados, pegue uma polia em cada mão e, mantendo as palmas para baixo e os braços à altura do ombro, pressione os cabos para a frente, cuidando de evitar o bloqueio dos cotovelos ao final do movimento. Traga-os depois de volta à posição inicial. Este exercício trabalha a parte superior do peito.

Flexões

Ponha-se em posição de flexão, com seu peso distribuído entre os dedos e as palmas das mãos, as pernas, quadris e as costas em linha reta. Baixe-se e eleve seu corpo flexionando os cotovelos, certificando-se que o ângulo formado por seus braços ao dobrarem seja de 90º. Se quiser aumentar um pouco o nível do exercício, tente fazer as flexões com seus pés apoiados em um banco ou sobre qualquer superfície estável, de forma que a pressão sobre seus músculos peitorais seja maior.

Chest dips

Apoiado na barra paralela, certifique-se de manter sua cabeça baixa e suas pernas retas embaixo de você, flexione seus braços deslocando-se para baixo e volte à posição inicial. Tente concentrar o movimento e o peso do exercício em seu peito e não em seus tríceps, já que sua intenção é trabalhar os músculos peitorais.

Quais são os melhores exercícios para os peitorais - Chest dips
Imagem: weighttrainingexercises4you.com

Cruzamento de cabos

De pé entre as duas polias, ajuste-as ligeiramente acima do ombro e agarre-as com as palmas olhando para a frente e os cotovelos ligeiramente dobrados. Contraia os músculos do peito, levando os braços por baixo do peito e retorne de novo à posição inicial.

Dumbbell Flyes

Com as costas apoiadas em um banco, pegue um peso com cada mão e estenda os braços para a frente com as palmas frente a frente. Certifique-se de não dobrar os cotovelos, abra os braços e traga-os de volta à posição inicial. Este exercício beneficia tanto o interior do peito como a parte superior.

Quais são os melhores exercícios para os peitorais - Dumbbell Flyes
Imagem: bodybuilding.com

Dumbbell Press

Apoiado de novo sobre um banco ou qualquer superfície plana, pegue um peso em cada mão com os cotovelos dobrados e as mãos à altura dos ombros, desta vez com as palmas para baixo. Pressione os músculos do peito para levantar os pesos para cima e de novo para a posição inicial. Para variar, você pode experimentar isto com uma leve inclinação no banco, o que põe mais ênfase na parte superior do peito.

Quais são os melhores exercícios para os peitorais - Dumbbell Press
Imagem: weighttrainingexercises4you.com

Press de banco

Deite-se em um banco plano - sem arquear as costas - e segure a barra com pesos com as mãos à altura dos ombros, as palmas viradas para seus pés. Pressione a barra para cima e para baixo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores exercícios para os peitorais, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: articulo.mercadolibre.com.co
Imagem: hipertrofia.org
Imagem: weighttrainingexercises4you.com
Imagem: bodybuilding.com
Imagem: weighttrainingexercises4you.com
1 de 5
Quais são os melhores exercícios para os peitorais