Partilhar

Quais são os melhores exercícios para os peitorais

Imagem: articulo.mercadolibre.com.co

Chegou a hora de ficar em forma e de treinar uma das partes do corpo mais difíceis de desenvolver: o peito. Muitas pessoas sentem que ao fazer exercícios convencionais, como jogar tênis, correr ou fazer bicicleta, seus músculos peitorais não trabalham no mesmo ritmo. Por isso, em umComo.com.br oferecemos-lhe uma proposta de treinamento específica para esta parte do corpo e as máquinas e complementos necessários para conseguir um torso perfeitamente esculpido. Descubra quais são os melhores exercícios para os peitorais.

Máquina Peck Deck

Tanto se você for novato como se voltar a se exercitar após uma temporada parado, a máquina de exercícios Peck Deck é um bom ponto de partida para treinar os peitorais. Simplesmente sente-se, ajuste o peso que quer levantar selecionando um número de pesos, fique erguido e contraia os músculos do peito enquanto pressiona as almofadinhas até que se unam, e volte à posição inicial. Este tipo de treinamento trabalha com seus músculos peitorais interiores.

Quais são os melhores exercícios para os peitorais - Máquina Peck Deck
Imagem: hipertrofia.org

Pressão de peito com cabo

Ajuste as duas polias à altura de seus ombros e as pilhas de pesos para selecionar o peso que quiser mover. Fique de pé no meio das polias, com os pés abertos à altura dos ombros, e um pé na frente do outro. Com os cotovelos elevados para os lados, pegue uma polia em cada mão e, mantendo as palmas para baixo e os braços à altura do ombro, pressione os cabos para a frente, cuidando de evitar o bloqueio dos cotovelos ao final do movimento. Traga-os depois de volta à posição inicial. Este exercício trabalha a parte superior do peito.

Flexões

Ponha-se em posição de flexão, com seu peso distribuído entre os dedos e as palmas das mãos, as pernas, quadris e as costas em linha reta. Baixe-se e eleve seu corpo flexionando os cotovelos, certificando-se que o ângulo formado por seus braços ao dobrarem seja de 90º. Se quiser aumentar um pouco o nível do exercício, tente fazer as flexões com seus pés apoiados em um banco ou sobre qualquer superfície estável, de forma que a pressão sobre seus músculos peitorais seja maior.

Chest dips

Apoiado na barra paralela, certifique-se de manter sua cabeça baixa e suas pernas retas embaixo de você, flexione seus braços deslocando-se para baixo e volte à posição inicial. Tente concentrar o movimento e o peso do exercício em seu peito e não em seus tríceps, já que sua intenção é trabalhar os músculos peitorais.

Quais são os melhores exercícios para os peitorais - Chest dips
Imagem: weighttrainingexercises4you.com

Cruzamento de cabos

De pé entre as duas polias, ajuste-as ligeiramente acima do ombro e agarre-as com as palmas olhando para a frente e os cotovelos ligeiramente dobrados. Contraia os músculos do peito, levando os braços por baixo do peito e retorne de novo à posição inicial.

Dumbbell Flyes

Com as costas apoiadas em um banco, pegue um peso com cada mão e estenda os braços para a frente com as palmas frente a frente. Certifique-se de não dobrar os cotovelos, abra os braços e traga-os de volta à posição inicial. Este exercício beneficia tanto o interior do peito como a parte superior.

Quais são os melhores exercícios para os peitorais - Dumbbell Flyes
Imagem: bodybuilding.com

Dumbbell Press

Apoiado de novo sobre um banco ou qualquer superfície plana, pegue um peso em cada mão com os cotovelos dobrados e as mãos à altura dos ombros, desta vez com as palmas para baixo. Pressione os músculos do peito para levantar os pesos para cima e de novo para a posição inicial. Para variar, você pode experimentar isto com uma leve inclinação no banco, o que põe mais ênfase na parte superior do peito.

Quais são os melhores exercícios para os peitorais - Dumbbell Press
Imagem: weighttrainingexercises4you.com

Press de banco

Deite-se em um banco plano - sem arquear as costas - e segure a barra com pesos com as mãos à altura dos ombros, as palmas viradas para seus pés. Pressione a barra para cima e para baixo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores exercícios para os peitorais, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Quais são os melhores exercícios para os peitorais

Imagem: articulo.mercadolibre.com.co
Imagem: hipertrofia.org
Imagem: weighttrainingexercises4you.com
Imagem: bodybuilding.com
Imagem: weighttrainingexercises4you.com
1 de 5

Voltar ao topo da página