Quais são os melhores exercícios para o coração

Quais são os melhores exercícios para o coração
Imagem: turetoperlabonasalut.blogspot.com

Praticar esporte em geral melhora nosso estado de saúde, mas existe uma série de exercícios que são mais benéficos para o coração do que outros. Supondo que já conversamos com nosso médico se sofremos de alguma patologia de tipo cardiovascular, em umComo.com.br explicamos a você quais são os melhores exercícios para o coração.

Passos a seguir:
1

Para as pessoas que não estão acostumadas a praticar esporte, o melhor exercício para começar é caminhar. Podemos começar com meia hora por dia, para ir aumentando dez minutos a cada semana. Se tivermos tempo, andar duas horas por dia não nos fará mal.

2

A natação é outra das atividades que são muito benéficas para o coração e, em geral, para todo o corpo. Sua prática já requer uma infraestrutura determinada e alguns conhecimentos, mas valerá a pena o esforço pelos benefícios que nos dará.

3

Já dentro na piscina, o aquafitness, ainda que menos completo que a natação, também é um bom aliado do nosso coração. No caso deste exercício, é preferível que o realizemos guiados por um monitor.

4

O footing ou jogging praticado com regularidade e sem excessos é, também, uma atividade muito saudável para o coração. Agora, no verão, deveremos evitar as horas centrais do dia e, sempre, deveremos hidratar-nos bem antes de começar.

5

A ioga é outra atividade muito benéfica para o coração e, mesmo que em um primeiro momento não pareça, nos fará mover todos os músculos do nosso corpo e gastar muita energia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores exercícios para o coração, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.