Partilhar

Quais são os melhores exercícios para joelhos com artrose

Por Sara Viega. Atualizado: 17 junho 2019

Saber quais são os melhores exercícios para joelhos com artrose permitirá a você suportar melhor esta doença que produz um desgaste da cartilagem. Os joelhos, por suportar o peso de todo o corpo, são das regiões mais propensas a serem afetadas por artrose. Antes de começar a fazer esporte, consulte seu médico já que ele conhece as particularidades de sua doença. Em umComo.com.br explicamos a você quais são os melhores exercícios para joelhos com artrose.

Passos a seguir:
1

O ciclismo é um esporte que fica no topo da lista dos melhores exercícios para joelhos com artrose. As razões são: é um esporte que não é de alto impacto, os joelhos não têm que suportar todo o peso do corpo porque está sentado e a articulação está trabalhando constantemente. De modo que, no caso de sofrer de artrose nos joelhos, anime-me para praticar diariamente este esporte. Uma boa alternativa é a bicicleta estática, que permitirá a você se exercitar independentemente do tempo que faça.

2

A natação, como todas as doenças que afetam o sistema ósseo, é um dos melhores exercícios para joelhos com artrose. No entanto, há alguns estilos de natação que servirão melhor que outros. Assim, os mais benéficos são os que obrigam você a dobrar e a estender a perna, já que a articulação do joelho estará em constante movimento. Por isso, é preferível que pratique nado peito, no qual as pernas têm uma função mais importante. No entanto, os outros estilos também trarão benefícios.

3

Se não está habituado a fazer esporte, pode começar caminhando. Assim, caminhar também está entre os melhores exercícios para joelhos com artrose. Se você tem sobrepeso, esta atividade não seria totalmente recomendável já que os joelhos se veriam obrigados a fazer um esforço excessivo. Em geral, se você está muito acima do seu peso recomendado, deve emagrecer para que sua doença não piore.

4

De forma complementar, ajudará você a suportar as consequências da dor de joelhos com artrose o fato de praticar atividades relaxantes, como podem ser a ioga, o tai-chi, o pilates e o Bodymind.

5

Depois de ter selecionado os melhores exercícios para joelhos com artrose, agora indicamos a você os esportes que não deve praticar se sofre desta doença. Deve fugir das atividades de alto impacto, como saltar, correr, tênis e pádel, e daquelas que façam você levar um peso acrescentado ao do seu próprio corpo, como levantar pesos.

6

Praticar exercício é recomendável para as pessoas que sofrem de artrose, mas recomendamos a você que consulte sempre o médico antes de começar a fazer esporte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores exercícios para joelhos com artrose, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Quais são os melhores exercícios para joelhos com artrose

4 comentários
Mcon
Tenho que emagrecer pois meus joelhos não aguentao mais meu peso.
Rosangela
Tenho desgate na platela, existe algum medicamento que repõe a cartilagem.Tenho muita dor nos joelhos.
samira
Qual o melhor exercicio de joelho quando acontece deslocamento de rotula e depois deu desgaste de catilagem
marcos
eu nao tenho artrose ,mais ja fiz uma sirugia de minisculo e ligamento crusado depois de 4 ,ano sinto minha perna muito fraca quase sempre meu joelho fica enchado

Voltar ao topo da página