Partilhar

Quais são os melhores exercícios para abdominais 

Aprender quais são os melhores exercícios para abdominais permitirá trabalhar as diferentes partes desta zona que tanto influenciam em nossa aparência. Além disso, alguns abdominais fortalecidos ajudarão você a realizar as suas tarefas cotidianas bem mais facilmente e com menos risco de provocar um dano nas costas ao levantar pesos. Em umComo.com.br explicamos tudo o que precisa saber para conseguir um abdômen forte e esculpido.

Passos a seguir:
1

Neste artigo a respeito de quais são os melhores exercícios para abdominais explicaremos 3 atividades que permitirão trabalhar os abdominais superiores, os inferiores e os laterais, também chamados de oblíquos. Deste modo, você poderá exercitar toda a zona abdominal e conseguirá uma melhora estética, além de ganhar em saúde.

2

Um dos melhores exercícios para abdominais é o que vamos explicar de seguida, no qual poderá colocar a trabalhar os abdominais superiores:

Deite-se de barriga para cima sobre uma esteira com as pernas ligeiramente flexionadas. Jogue os braços para trás e entrelace as mãos. Para fazer estes abdominais levante somente a cabeça em 20 graus e o terço superior das costas.

Evite tirar os pés do solo e puxar muito o pescoço. Assim poderá trabalhar corretamente os abdominais superiores. Faça 2 séries de 30 repetições cada uma.

Quais são os melhores exercícios para abdominais  - Passo 2
3

Também na lista dos melhores exercícios para abdominais não devem faltar aqueles que desenvolvam os abdominais inferiores. Mantenha-se na mesma esteira de barriga para cima. No entanto, você deverá mudar a posição dos braços, que terá de jogar para baixo, de forma a que suas mãos estejam embaixo dos glúteos.

Agora, eleve as pernas e dobre-as, formando com elas um ângulo de 90 graus. Para trabalhar os abdominais inferiores, deverá elevar as nádegas e quadris. Faça também 2 séries de 30 repetições cada uma.

4

Entre os melhores exercícios para abdominais também selecionamos um exercício destinado a fortalecer os abdominais laterais ou oblíquos. Com a tendência de usar roupa apertada e cropped tops, cada vez mais as pessoas estão preocupadas em manter esta parte do corpo em forma.

Para trabalhar os abdominais oblíquos, deite-se de lado sobre a esteira. A perna que fica por cima deve ficar ligeiramente dobrada para trás e a que está embaixo deve ser mantida reta colada ao solo. A mão que fica por cima deve ser colocada depois da nuca enquanto o cotovelo do outro braço deve ficar na frente de seu corpo para servir de apoio para fazer o exercício. Este consiste em elevar lateralmente a cabeça e o terço superior das costas. Faça 2 séries de 20 repetições cada uma.

5

Se seguir diariamente esta rotina formada por uma seleção com os melhores exercícios para abdominais, você manterá esta zona com um agradável aspecto e se sentirá bem mais forte na hora de levantar pesos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores exercícios para abdominais , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Quais são os melhores exercícios para abdominais 

1 de 4

Voltar ao topo da página