Quais são os melhores exercícios anaeróbicos 

Quais são os melhores exercícios anaeróbicos 

Antes de dizer quais são os melhores exercícios anaeróbicos é preciso esclarecer em que consistem. As atividades anaeróbicas são as que se caracterizam por sua brevidade e sua intensidade, de maneira que no metabolismo são usadas as reservas de energia dos músculos e não o oxigênio. Assim, o significado etimológico da palavra é vida sem ar. Daí decorre um dos benefícios dos exercícios anaeróbicos que é o desenvolvimento da massa muscular. Sabendo disso, em umComo.com.br explicamos a você quais são os melhores exercícios anaeróbicos.

Passos a seguir:
1

Levantar pesos. O levantamento de peso é um excelente exercício anaeróbico. Para evitar lesões, você precisará adaptar o peso e o ritmo de trabalho às suas condições físicas, por isso recomendamos que você vá para uma academia onde tenha a assistência de um instrutor que lhe aconselhe. As questões que você tem de saber são como proteger as mãos ao levantar peso e a postura que deve adotar para fazê-lo.

2

Abdominais. As diferentes variedades de trabalhar seus músculos abdominais são dos melhores exercícios anaeróbicos que existem. Além disso, irão permitir-lhe desenvolver uma das partes da musculatura que mais ajudam a melhorar nosso aspecto físico. Neste link sobre abdominais você encontrará diversos conselhos sobre como praticá-los para não se machucar ou para conseguir atingir objetivos específicos.

3

Pular. É outro dos melhores exercícios anaeróbicos. Com a simples ajuda de uma corda, você poderá aproveitar todos os benefícios desta forma de praticar atividade física, desenvolvendo os músculos de suas pernas. Você deverá pular em um ritmo forte e escolher um comprimento de corda que se adapte às medidas de seu corpo. Neste artigo encontrará algumas considerações que você deve saber para pular corda.

4

Corridas de velocidade. O trote leve é uma atividade aeróbica, mas não acontece o mesmo com os sprints ou corridas de velocidade, que são um dos melhores exercícios anaeróbicos. O impacto que suas articulações recebem ao fazer estes treinamentos é muito alto, por isso recomendamos que você corra por zonas preparadas, como uma pista de atletismo. Você pode se interessar por este artigo no qual explicamos como correr mais rápido.

5

Crossfit. O crossfit é um método de treinamento que cada vez tem ganhado mais adeptos e que se caracteriza por sua alta exigência. Combina muitos exercícios anaeróbicos, por isso é ideal se o que você procura é este tipo de trabalho para seu corpo.

6

Em geral, todo o exercício que requer de você um esforço muito alto em um curto espaço de tempo é um exercício anaeróbico. Não é o tipo de treinamento mais adequado para uma pessoa que começa a fazer atividade física, mas sim para quem já tem uma boa preparação física e quer desenvolver sua massa muscular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores exercícios anaeróbicos , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.