Partilhar

Quais são os melhores exercícios aeróbicos

Imagem: getshape.com.br

Saber quais são os melhores exercícios aeróbicos permitirá a você ter maior conhecimento na hora de escolher entre as melhores atividades para conseguir perder peso e melhorar sua resistência. Os exercícios aeróbicos são, por definição, aqueles em que se utiliza muito oxigênio, com o resultado de que também se melhora a capacidade respiratória e a circulação do sangue. Na prática, o exercício aeróbico usa a gordura como combustível, por isso é ideal para definir a silhueta. Por isso em umComo.com.br explicamos a você quais são os melhores exercícios aeróbicos.

Passos a seguir:
1

Andar encontra-se entre os melhores exercícios aeróbicos porque é uma atividade muito fácil de realizar, inclusive para quem não está acostumado a fazer esporte ou se está recuperando de uma doença, e pode ser realizado na natureza, pelo que seus benefícios se multiplicam.

Ainda que caminhe em um ritmo intenso, poderá caminhar durante horas, e com isso permanecerá mais tempo fazendo esporte e seu corpo e sua mente agradecerão. Leia este artigo se quer conhecer todos os benefícios de caminhar.

2

Nadar é outra excelente atividade aeróbica. O fato de poder praticar esporte sem estar submetido à força da gravidade faz com que a natação seja ideal inclusive se você sofre de problemas nas costas ou nos ossos em geral. Assim, este esporte permite se exercitar sem carregar com o peso do corpo. Também deve contar com o benefício que supõe vencer a resistência da água ao avançar, esforço cujos efeitos físicos ficam minimizados pelo efeito refrescante da água, o que faz diminuir a sensação de cansaço.

3

Correr também é um esporte que se encontra entre os melhores exercícios aeróbicos. Apesar da corrida contar com desvantagens por se encontrar-se entre as atividades de alto impacto, a verdade é que é um esporte muito completo que ajudará você a reforçar os músculos de seu corpo. Além disso, o fato de só precisar de tênis para praticá-lo é um grande benefício. Sim, não deve usar um calçado qualquer. Leia este artigo no qual explicamos a você como escolher o calçado para correr.

4

A aeróbica, como seu próprio nome indica, não poderia faltar nesta seleção. Nas diferentes atividades que pode praticar na academia e que se englobam sob esta denominação se trabalha em grande parte a capacidade circulatória e pulmonar. Além disso, pelo fato de praticar habitualmente em grupo e com um horário específico, é uma forma muito adequada para socializar, algo que também ajudará você a melhorar seu bem-estar.

5

Estas são as quatro atividades que selecionamos como os melhores exercícios aeróbicos. No entanto, você tem que saber que existem muitas mais, como dançar, sair para patinar, jogar tênis, esquiar ou andar de bicicleta. Escolha a que melhor se adapte ao seu gosto ou capacidade e mantenha-se saudável ao máximo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores exercícios aeróbicos, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Quais são os melhores exercícios aeróbicos

Imagem: getshape.com.br

Voltar ao topo da página