Partilhar

Quais são os exercícios de baixo impacto

Os exercícios de baixo impacto são aqueles nos quais pelo menos um dos pés permanece em contato com o solo durante sua prática. Isto supõe que não exercemos uma grande força quando os praticamos, por isso são muito recomendáveis para as pessoas que estão começando uma atividade física ou para os já veteranos que estão se recuperando de alguma lesão. Em umComo.com.br especificamos quais são os exercícios de baixo impacto.

Também lhe pode interessar: Quais são os exercícios de alto impacto

Natação

A natação é o exercício ideal para as pessoas que não estão muito em forma ou para as que estão se recuperando de uma lesão. Nenhuma parte do corpo sofre, já que a água faz com que desapareça a pressão. No entanto, se você não praticar de forma adequada podem aparecer problemas no pescoço por má postura.

Caminhar

Outro exercício muito recomendável para os que começam com a prática da atividade física é caminhar. Se utilizamos bastões estaremos seguindo um exercício muito na moda, o nordic walking, perfeito para terrenos irregulares ou onde há subidas. Se caminhamos por lugares planos e nosso estado físico é normal, não seriam necessários.

Remar

O remo é outro exercício de baixo impacto, ainda que neste caso já exija um estado de forma médio, pois as exigências físicas são maiores ao ter que mover uma embarcação sem timoneiro, somente com a força dos nossos braços. Se você está inscrito em uma academia, a máquina de remo é uma excelente alternativa.

Esquiar

O esqui também é uma atividade física de baixo impacto. Logicamente, é necessário uma aprendizagem prévia, bem como equipamento e um espaço físico muito específico, que pode não estar ao alcance de todos. No entanto, se estamos em condições, é uma excelente alternativa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os exercícios de baixo impacto, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Embora os exercícios de baixo impacto não costumem ter grandes riscos de lesões, se você está em muita má forma é melhor que comece a praticar pouco a pouco, para ir aumentando paulatinamente o ritmo.

Escrever comentário sobre Quais são os exercícios de baixo impacto

Voltar ao topo da página