Partilhar

Quais são os benefícios dos agachamentos

Os agachamentos são uma atividade de alto esforço e impacto, considerados um ótimo exercício devido aos grandes benefícios para o seu corpo. Exige um movimento funcional que implica toda a musculatura usada no dia a dia. Ao fazer agachamentos movimentam-se os quádriceps, os adutores, os glúteos, os femorais, as panturrilhas e a parte baixa das costas. Em umComo.com.br vamos contar para você quais são os benefícios dos agachamentos.

Também lhe pode interessar: Como fazer agachamentos corretamente
Passos a seguir:
1

Os agachamentos são uma atividade que move muitos músculos em um só movimento, por isso se praticar diariamente poderá se beneficiar com as suas grandes vantagens. É um exercício que ajuda a desenvolver a flexibilidade na área dos quadris se fizer tudo direito e tentar aumentar de forma progressiva a faixa de movimento. Os músculos usados para fazer agachamentos são os que usa para pular ou correr e, pouco a pouco, conseguirá mais resistência. Se ainda por cima incorporar um pouco de peso, a eficiência dos agachamentos será ainda maior.

Se quiser melhorar a sua flexibilidade, em umComo temos um artigo onde mostramos como ser flexível.

2

Os agachamentos estimulam o sistema cardiovascular e ajudam a queimar mais gordura. Enquanto faz este exercício tão completo você queima calorias, mas nas horas posteriores à atividade continua queimando devido à intensidade deste exercício.

Ajuda a ganhar massa muscular e a eliminar gordura. Uma das formas de queimar calorias é conseguir aumentar o músculo; com cada aumento no músculo queimam-se entre 70 e 100 calorias adicionais. À medida que aumenta a intensidade do exercício ganhará mais massa muscular e, paralelamente, queimará mais calorias.

Quais são os benefícios dos agachamentos - Passo 2
3

Com este exercício trabalham-se os músculos mais longos do corpo, aumenta-se a densidade óssea da espinha dorsal, as pernas e os quadris. Além disso, ajuda a prevenir a osteoporose nas mulheres. Se pouco a pouco aumentar o peso durante os agachamentos, será um exercício anaeróbico perfeito, conseguindo que a sua massa muscular aumente.

Com uma boa quantidade de repetições conseguirá tonificar nádegas, melhorar a sua definição e firmeza. Os agachamentos também ajudam a melhorar a postura porque ao realizar este exercício trabalham-se abdominais e espinhais, que ajudam a manter a posição correta.

Nestes artigos ensinamos-lhe a forma correta de fazer agachamentos e também 9 exercícios de agachamentos para os glúteos.

4

Graças aos agachamentos melhora-se o equilíbrio e a mobilidade. Os agachamentos são ótimos para aumentar a força das pernas. Também ajuda a fortalecer os músculos abdominais, estabiliza os músculos e melhora o seu equilíbrio. Promove ainda o fluxo de informação entre o cérebro e todos os grupos de músculos, o que evita as quedas e, consequentemente, possíveis fraturas ósseas.

É um exercício muito completo que será o suplemento perfeito de cálcio para os seus ossos. Com uma rotina constante de agachamentos conseguirá ter uma silhueta tonificada, forte e bem mais flexível. Os seus músculos ficarão fortalecidos e conseguirá manter uma correta higiene postural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios dos agachamentos, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios dos agachamentos

1 de 3

Voltar ao topo da página