Quais são os benefícios do pilates reformer

Quais são os benefícios do pilates reformer
Imagem: tomboythatwearsmakeup.com

Os benefícios do pilates reformer, o método de exercícios que se realizam sobre esta máquina desenhada por Joseph Pilates, se baseiam nas múltiplas possibilidades que oferece o aparelho: manejo de diversos níveis de resistência, trabalho de grupos musculares diferentes ao mesmo tempo e evitar o impacto sobre as articulações, principalmente. Aumentar o poder de concentração e a redução do estresse são efeitos colaterais desta disciplina. Em umComo explicamos a você em detalhes quais são os benefícios do pilates reformer.

Passos a seguir:
1

Um dos benefícios do pilates reformer é que o aparelho permite estabelecer variações no nível de resistência com que se trabalha. Isto oferece grandes possibilidades na hora de controlar a força que queremos aplicar para realizar os exercícios, em função da nossa forma, os objetivos que tenhamos proposto ou o grau de exigência que queiramos dar em um determinado momento do treinamento.

2

A máquina de pilates reformer permite que trabalhemos várias partes do corpo ao mesmo tempo, por exemplo, pernas e braços juntos. Como consequência, os benefícios do pilates reformer não são meramente físicos, mas também o fato de que temos que nos coordenar para controlar os diversos movimentos que o aparelho obriga a fazer, fazem com que trabalhemos constantemente a capacidade de concentração enquanto fazemos exercício físico, com o efeito de redução do estresse.

3

Os benefícios físicos de uma prática diária durante meia hora de pilates reformer são os seguintes:

  • Melhora postural. A forma da máquina faz com que nossa postura seja a correta em todo momento e fortaleçamos as costas. Ajudamos a evitar dores por causa de uma má postura corporal.
  • Mais flexibilidade e força muscular. A máquina permite exercitar os músculos com mais precisão que sem ela e, ao poder usar resistência, poderemos ganhar força.
  • Exercício sem impacto. Todos estes benefícios do pilates reformer conseguiremos sem que as articulações tenham que suportar força alguma.
  • Circulação. O trabalho dos músculos fará com que se estimule a circulação do sangue, o que possibilitará que se diminua o aparecimento de doenças relacionadas com a má circulação, um dos grandes males do nosso tempo.
4

É muito recomendável que quando se começa a trabalhar com o aparelho de pilates reformer que você peça assessoramento a um instrutor especializado nesta técnica, que saberá tirar maior proveito das múltiplas funções da máquina e, por outra parte, corrigirá qualquer uso incorreto que possa ser feito por desconhecimento. Precisamente, a variedade de exercícios que podem ser feitos no pilates reformer faz com que seja uma máquina complexa e que, em um primeiro momento, não seja muito intuitivo o trabalho que pode ser feito com ela.

5

As pessoas que ainda não se iniciaram na prática de pilates é preferível que comecem com o pilates genérico e deixem o reformer para mais adiante, quando já dominem a técnica.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do pilates reformer, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.