Elíptico

Quais são os benefícios do elíptico

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 julho 2017
Quais são os benefícios do elíptico
Imagem: blogs.runners.es

O elíptico é uma das máquinas mais completas das academias. Se deseja tonificar os músculos do corpo em geral, sem fazer um trabalho localizado, é uma das melhores opções. Como permite trabalhar por tempo a parte inferior e superior do corpo, facilita a otimização do tempo que passamos na academia. Para que você saiba todos os efeitos positivos de se exercitar com ela, em umComo.com.br explicamos com detalhe quais são os benefícios do elíptico.

Também lhe pode interessar: Como usar o elíptico para emagrecer
Passos a seguir:
1

Um dos grandes atrativos do elíptico é que põe em ação tanto a parte inferior do corpo, como os braços e o tronco. Por isso, é uma das máquinas mais solicitadas nas academias. Permite tonificar de forma gradual os músculos do corpo, sem o risco de desenvolver muito volume só em uma zona.

2

Precisamente, o descrito na parte anterior está muito relacionado com o segundo benefício do elíptico: grande consumo de calorias. Por isso, seu uso está muito recomendado para as pessoas que seguem um treinamento com o objetivo principal de perder peso.

3

Quando caminhamos ou inclusive quando corremos sobre a máquina elíptica, os pés não recebem um grande impacto. Neste sentido, esta máquina também é recomendável para quem se recupera de lesões nas extremidades inferiores, por exemplo, de joelho, tornozelo ou quadril.

4

Sobre este aparelho, realiza-se um trabalho basicamente de caráter aeróbico, por isso, outro dos benefícios do elíptico é que contribui para uma melhora geral do funcionamento de nosso sistema cardiovascular.

5

Melhoramos nossa postura se trabalharmos com o elíptico. Isto se deve a que os músculos das costas se reforçam quando fazemos exercício com esta máquina. Para isso devemos adotar a posição correta, isto é, com as costas retas. A ergonomia do aparelho fará com que isto não seja difícil.

6

Se você já se decidiu, neste artigo explicamos como se exercitar com o elíptico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do elíptico, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blogs.runners.es
Quais são os benefícios do elíptico