Quais são os benefícios da natação

Quais são os benefícios da natação

A natação é um dos esportes que mais recomendam os médicos. Praticam-no crianças, jovens e maiores, pessoas com doenças e lesões e outros que estão em perfeito estado físico. Mas que ninguém se engane pensando que nadar é um esporte suave. Pelo contrário, a natação e as sessões aquáticas são uma atividade bastante exigente ideais para queimar gorduras e definir uma boa silhueta.

Passos a seguir:
1

A água é 12 vezes mais resistente e 800 vezes mais densa que o ar. Por isso qualquer atividade aquática tem duas grandes vantagens, implica um trabalho cardiovascular e muscular de todo o corpo, que se move perante a resistência da água. Por outro lado a gravitação do meio causada pela força da flutuação existente faz com que o risco de lesões das articulações diminua, uma vez que os movimentos aquáticos não têm impacto.

2

A respiração é uma das chaves da natação que ajudam a incrementar a intensidade, e em consequência a ter um rendimento mais alto e a queimar assim mais calorias.

3

O ideal seria poder nadar no mínimo duas vezes por semana. Em sessões de uma hora mais ou menos, nadando ao nosso ritmo e melhorando a forma e a técnica pouco a pouco.

4

Dos quatros estilos de natação, a mariposa é o mais difícil pelo que é a que queima mais calorias.

5

Quando nadar faça séries de 5, 10 ou 15 minutos dependendo do nível que estiver nadando, isto irá ajudar a progredir no seu exercício da natação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da natação, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • Contrate um treinador pessoal de natação para controlar o seu treino na piscina.