PARTILHAR

Quais são as melhores atividades para tonificar os músculos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são as melhores atividades para tonificar os músculos
Imagem: groupon.es

Se está procurando exercícios para tonificar os músculos, você deu um primeiro passo muito adequado para ficar em forma e preparar seu corpo para a atividade quotidiana, o passar dos anos e, também, para melhorar seu aspecto. Tonificar consiste em eliminar a gordura que recobre o músculo, o que pode ser conseguido graças a exercícios de força e flexibilidade, sem que o corpo ganhe volume. Para que você possa escolher o que mais se adapte a suas condições, em umComo.com.br explicamos quais são as melhores atividades para tonificar os músculos.

Passos a seguir:
1

Body Pump. É uma atividade que surgiu faz duas décadas em Nova Zelândia e que tem uma maneira muito determinada para praticá-la, com dez passos concretos e uma série de academias certificadas. São tonificados todos os músculos do corpo e tudo no ritmo de música.

2

Body Balance. É outro dos métodos de treinamento que propõe o promotor do Body Pump, Les Mills Internacional. Caracteriza-se pelo fato de que é mais suave que a primeira e incorpora exercícios de relaxamento próprios do yoga, tai chi e pilates.

3

Pilates. Para tonificar os músculos, especialmente, os das costas; e, ao mesmo tempo, reforçar nosso equilíbrio mental, esta atividade é muito adequada. Nesse link você encontrará artigos interessantes relacionados com a prática do pilates que tem vindo a ganhar cada vez mais seguidores.

4

Yoga. Com esta atividade, além de conseguir uma tonificação dos músculos através de exercícios suaves, trabalham-se inúmeros aspectos que afetam o equilíbrio físico e mental. Para além disso, pode praticar yoga sozinho no conforto de sua casa, veja como.

5

Para as pessoas que não tenham tempo de se dedicar a uma atividade com um horário determinado, as salas de máquinas em uma academia são uma opção muito interessante para tonificar os músculos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as melhores atividades para tonificar os músculos, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Quais são as melhores atividades para tonificar os músculos
Imagem: groupon.es
Quais são as melhores atividades para tonificar os músculos

Voltar ao topo da página ↑