Quais são as melhores atividades aeróbicas

Quais são as melhores atividades aeróbicas
Imagem: conocerdesalud.com

As atividades aeróbicas ou cardiovasculares são as que precisam de oxigênio e usam a gordura como principal fonte de combustível, queimando os açúcares, por isso são muito indicadas para as pessoas que querem emagrecer. Devem ser praticadas durante pelo menos meia hora para que façam efeito e possuem inúmeros benefícios: ajudam a reduzir o colesterol, melhoram a circulação sanguínea e diminuem a pressão arterial e os níveis de glicose no sangue, entre muitos outros. Para ajudar você a melhorar sua saúde, em umComo.com.br explicamos quais são as melhores atividades aeróbicas.

Passos a seguir:
1

A zumba é uma atividade aeróbica moderna que cada vez ganha mais adeptos. O componente lúdico e a quantidade de energia que gastamos ao praticá-la, faz dela algo quase viciante. O bom é que é um vício muito saudável. Sua origem se encontra na Colômbia e incorpora os gêneros musicais mais agitados.

Imagem: mslimalicious.com
2

O spinning é outra atividade aeróbica onde se queima muita gordura, mas talvez não tão lúdica como a zumba. Precisamos de muita potência e resistência para praticá-la; no link a seguir poderá ver quais são os benefícios do spinning.

Imagem: marombapura.blog.br
3

Como seu nome indica, a aeróbica é uma atividade aeróbica com imensos benefícios cardiovasculares. O fato de ser praticada com música faz ela ganhar elementos positivos como a melhora do nosso sentido de ritmo, a flexibilidade e a orientação. Cada vez existem mais homens praticando este exercício que, inicialmente, era praticado só por mulheres.

4

O Body Pump é uma atividade aeróbica que possui a particularidade de ser praticada em determinadas academias e com alguns passos a seguir muito concretos.

5

Para as pessoas que gostam de praticar esportes aquáticos, o aquafitness é uma atividade aeróbica muito recomendável e divertida.

6

O esqui de fundo, a natação ou o tênis também são atividades aeróbicas, onde se queima muita gordura. Fazer longas caminhadas e correr muito tempo com um ritmo pausado também possui todos os benefícios das atividades cardiovasculares.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as melhores atividades aeróbicas, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.