Partilhar

Quais os melhores esportes para a dor nas pernas 

Imagem: deportesysaludhola.com

Os esportes que devem ser feitos para as dores nas pernas são aqueles que trabalham as extremidades inferiores, de preferência, sem que estas tenham que suportar o peso de todo o corpo. Em pessoas saudáveis, a dor nas pernas é produzida por má circulação na área. Normalmente, o problema resulta de um estilo de vida sedentário e ocorre em pessoas que têm que passar muitas horas de pé ou sentadas por motivos de trabalho. Em umComo.com.br, explicamos quais os melhores esportes para a dor nas pernas.

Passos a seguir:
1

O ciclismo é um excelente esporte para a dor nas pernas. O motivo se deve ao fato de que as pernas têm que realizar um movimento constante para fazer avançar a bicicleta e, por isso, favorece o movimento de volta do sangue. Além disso, fortalece os músculos das pernas, o que também promove a irrigação sanguínea.

2

A natação também é um bomesporte para a dor de pernas. O estilo de natação que mais favorecerá você é o crawl, já que é o que implica um maior movimento das pernas. O fato de estar em um meio aquático também é favorável para livrar as suas pernas do peso do todo o corpo, aliviando a dor. Para reforçar o trabalho das pernas na natação, os pés-de-pato e uma prancha podem ajudar.

3

A corrida leve é outra boa alternativa como esporte contra a dor de pernas. Tente fazê-la durante uns 45 minutos cada vez que sair para correr. O importante é fazer a um ritmo pouco intenso para, assim, evitar sobrecarregar as extremidades inferiores e piorar a dor nas pernas.

4

O aquafitness é outra opção que propomos como esporte para a dor nas pernas. O único problema desta prática é que precisará fazer algumas aulas em grupo e em horários estabelecidos. No entanto, isto pode ser também uma boa forma de socializar e melhorar o aspecto psicológico, algo que também influencia na circulação sanguínea. Comente com o monitor seus problemas de dor nas pernas para que lhe ensine exercícios específicos para trabalhar esta área do corpo.

5

Para que todos estes esportes contra a dor de pernas tragam benefícios para o seu problema, eles devem ser praticados durante pelo menos 45 minutos, de preferência, todos os dias. Assim, terá tempo para que o sistema circulatório aumente seu fluxo e alivie a dor na área.

6

Uma alimentação saudável e baixa em sal também pode contribuir para melhorar seus problemas de dores nas pernas. Além disso, facilitará a perda de peso, o que também é benéfico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os melhores esportes para a dor nas pernas , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Quais os melhores esportes para a dor nas pernas 

1 comentário
A sua avaliação:
Eva paulina de Souza Alves
Adorei

Imagem: deportesysaludhola.com

Voltar ao topo da página