Quais os exercícios que secam a barriga

Quais os exercícios que secam a barriga

A maioria das mulheres sonha ter uma figura esbelta e torneada. A barriga saliente é umas maiores preocupações femininas, pois impede que determinadas roupas assentem bem no corpo. A barriguinha seca aumenta a autoestima das mulheres e os exercícios para conquistá-la são benéficos para a saúde. Se você combinar uma dieta saudável e esse programa de exercícios, pode conseguir uma barriga lisinha em pouco tempo. Se quer usar aquele crop top sem lhe perguntarem se está grávida, aprenda quais os exercícios que secam a barriga nesse artigo do umCOMO.

Elevação lateral de pernas

Pegue em uma esteira e deite-se de lado com a coluna reta. As pernas devem ficar juntas e alinhadas com o tronco. Segure a cabeça com uma das mãos e coloque a outra no chão, em frente ao tronco. Eleve as duas pernas sem as separar e solte lentamente,. Para aumentar a intensidade do exercício, use caneleiras durante a atividade. À medida que for avançando no treino e para aumentar a dificuldade do exercício, pode colocar um elástico entre as pernas e realizar o exercício da mesma forma.

Faça entre 2 e 3 séries deste exercício com 12 a 15 repetições para cada lado.

Elevação de pernas e tronco

Deitada de costas na esteira, eleve simultaneamente os tronco e as pernas até só estar apoiada nos ossos do bumbum. Mantenha o abdômen contraído, as mãos na altura dos joelhos e as costas direitas.

Permaneça entre 5 e 10 segundos na posição e repita por 6 vezes.

Elevação de pernas unidas

Deite-se de costas na esteira e coloque as mãos sob os glúteos. Eleve as pernas sem as separar e contraia o abdômen. Desça as pernas bem devagar sem nunca levantar a região lombar do colchonete. Antes de tocar com as pernas no chão, regresse à posição inicial. Para uma dificuldade avançada, coloque caneleiras.

Faça entre duas e três séries deste exercício com 10 a 15 repetições.

Prancha frontal

Deitada de bruços e com os cotovelos alinhados com os ombros, eleve o tronco. Contraia o abdômen e mantenha o corpo reto, sem levantar os glúteos. Mantenha a posição por um período de 5 a 10 segundos. Repita 6 vezes.

Saiba mais sobre como fazer o exercício de prancha neste outro artigo.

Flexão lateral do tronco

Arrume a esteira e coloque-se de pé com os pés paralelos. Segure um halter na mão direita e faça uma flexão do tronco para o lado contrário. Mantenha a mão esquerda junto à perna durante todo o exercício.

Faça entre 3 e 3 séries de 15 a 20 repetições.

Dica: se não tiver pesos em casa, pode usar um objeto pesado como uma lata de feijão ou uma garrafa de água.

Imagem: philippusgym.com

Ponte

Deite-se na esteira virada para cima. Flexione os joelhos, mantendo os pés no chão. As partes do seu corpo em contato com o chão devem ser apenas os ombros, os braços e os pés. Os braços devem estar esticados e relaxados. Eleve o quadril o máximo que conseguir e volte à posição inicial.

Faça 3 séries de 15 repetições cada.

Elevação com joelhos dobrados

Ainda de barriga para cima, flexione os joelhos trazendo-os ao peito. Estenda as pernas e aponte os pés para cima. Regresse à posição base e repita.

Faça de 3 a 6 séries de 10 repetições cada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os exercícios que secam a barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Estes exercícios não são recomendados para pessoas que sofrem de problemas nas costas. Se esse for o seu caso, procure um programa de atividades adequado à sua situação.
  • Não se esqueça que, sem uma dieta adequada, é difícil conseguir bons resultados com este programa de exercícios.