Partilhar

Quais os exercícios que mais queimam calorias

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: lapresse.ca

Se você deseja perder aquelas gordurinhas indesejadas, é importante que saiba quais são as melhores práticas desportivas para isso. Qualquer atividade física que acelere o metabolismo contribui para a perda calórica. No entanto, o volume perdido varia de acordo com o corpo de cada pessoa. Algumas atividades são mais eficientes na perda de peso do que outras, por isso procure saber como pode alcançar o seu objetivo de forma mais rápida. Descubra quais os exercícios que mais queimam calorias, lendo este artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Os melhores exercícios para fazer no inverno

Corrida

A corrida é uma das atividades que mais queima calorias. Se é iniciante, alterne a corrida com as caminhadas. Ambos os exercícios melhoram a saúde cardíaca e são adequados para quem deseja emagrecer.

A corrida pode queimar entre 600 e 900 calorias por hora, dependendo da intensidade e do indivíduo.

Nota: Fique atento aos impactos da corrida nos joelhos e na coluna. Investir em tênis com amortecimento é uma boa solução. Veja como correr corretamente, acessando este artigo.

Quais os exercícios que mais queimam calorias - Corrida

Bicicleta

Pedalar é um exercício que reúne a prática de atividade física e um momento de lazer. O ciclismo previne o estresse, melhora a a saúde cardio-respiratória e ainda ajuda a emagrecer.

Uma hora de pedalada equivale a uma perda de 500 a 700 calorias. Se vai começar a praticar agora, comece com trinta minutos por dia e vá aumentando o tempo gradativamente.

Nota: O uso de equipamentos de proteção é muito importante. Não se esqueça das luvas, capacete e joelheiras e, se pedalar durante a noite, faróis sinalizadores. Para saber que equipamento usar para andar de bicicleta, espreite este artigo.

Quais os exercícios que mais queimam calorias - Bicicleta

Tênis

O tênis é um esporte muito completo porque requer fôlego e força simultaneamente. Este esporte melhora a coordenação motora, fortalece os músculos e aumenta a agilidade. Também é muito útil na perda de peso - uma partida de uma hora pode queimar até 800 calorias.

Nota: Tenha atenção para evitar potenciais lesões nos ombros e nos punhos.

Quais os exercícios que mais queimam calorias - Tênis

Futebol

O futebol é um aliado na perda calórica, no fortalecimento das pernas e na melhoria de condicionamento físico.

Mesmo que você não seja fã de correr atrás de uma bola, tenha em mente que essa atividade queima até 780 calorias por hora. Além de ser uma paixão nacional, o futebol deixa suas pernas bem torneadinhas.

Nota: Tenha cuidado com as divididas.

Quais os exercícios que mais queimam calorias - Futebol

Boxe

O boxe pode ser praticado somente como exercício e não como combate. É um esporte que melhora o condicionamento físico e pode queimar 600 calorias por cada hora de pancada.

O tempo de descanso entre os exercícios é determinante para a perda calórica. Contudo, você deve começar a prática sem abusar do seu corpo. Essa atividade também pode ser útil para descarregar emoções negativas e para ter um braço bem definidinho.

Dica: Soque apenas os sacos. Para começar a praticar boxe em casa, acesse esse artigo que explica como fazer seu próprio saco de pancada.

Quais os exercícios que mais queimam calorias - Boxe
Imagem: stevbrointl.com

Musculação

As musculação é das atividades mais populares para perder gorduras. Pode ser feita em casa ou na academia e queima até 500 calorias por hora. Essa atividade melhora a resistência articular e fortalece os músculos e os ossos.

Nota: Procure a orientação adequada para praticar musculação sem lesões.

Quais os exercícios que mais queimam calorias - Musculação
Imagem: livestrong.com

Remo

O remo pode ser uma atividade difícil de praticar, mas saiba que é muito eficaz na perda de peso. Uma hora remando pode eliminar até 600 calorias e deixar seus ombros e peitorais bem definidos. É o segundo exercício mais completo que existe, depois da natação.

Dica: Tenha cuidado com a postura para evitar tendinites nos braços.

Quais os exercícios que mais queimam calorias - Remo
Imagem: guarus.net

Natação

A natação é considerada o exercício mais completo de todos por exercitar todos os músculos do corpo. Além de melhorar a resistência física, a natação queima 540 calorias por cada hora na água.

Notas: Prefira uma piscina aquecida para evitar choques térmicos. Para evitar cãibras, não descarte os alongamentos antes e depois dos exercícios.

Quais os exercícios que mais queimam calorias - Natação

Basquete

O basquete pode ser benéfico na perda de peso. As constantes corridas de um lado para o outro e os arremessos da bola podem fazer com que você perca 480 calorias numa hora. É um esporte que trabalha braços e pernas, enquanto desenvolve o condicionamento físico.

Nota: Tenha atenção aos impactos bruscos no joelho e na coluna.

Quais os exercícios que mais queimam calorias - Basquete

Pular corda

Pular corda é mais do que uma brincadeira infantil. Se você praticar durante um bom tempo, pode ser um dos exercícios que mais queimam calorias. Essa atividade melhora o condicionamento físico e desenvolve os músculos das pernas, queimando entre 750 e 850 calorias numa hora de exercício.

Dica: Se quer inciar o salto à corda, comece por períodos de 15 minutos e vá aumentando gradativamente.

Quais os exercícios que mais queimam calorias - Pular corda
Imagem: pinoria.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os exercícios que mais queimam calorias, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário sobre Quais os exercícios que mais queimam calorias

Imagem: lapresse.ca
Imagem: stevbrointl.com
Imagem: livestrong.com
Imagem: guarus.net
Imagem: pinoria.com
1 de 11

Voltar ao topo da página