Partilhar
Partilhar em:

Quais os benefícios de pular corda

Quais os benefícios de pular corda
Fonte: anitricionista.blogs.sapo.pt

Lembra quando você era criança e jogava de pular corda com suas amigas? Os intervalos da escola eram bem mais divertidos e, em casa, era uma forma de se entreter sozinha com pouco. Você pode saber todas as manobras de pular corda, mas sabia que esse divertimento agora virou esporte e até já são realizadas competições? Tudo isso por causa dos inúmeros benefícios desta atividade, que queima três vezes mais calorias que a corrida e pode ser realizada em qualquer idade e de forma bem simples: apenas é necessária uma corda. Se está curioso acerca de quais são os benefícios de pular corda, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios de fazer abdominais
Passos a seguir:
1

Pular corda permite-lhe trabalhar o corpo por inteiro e exercitar os braços em simultâneo com as pernas e com a mesma intensidade.

Fonte: atletesplus.com
2

É um exercício que não requer muito tempo, muito espaço nem equipamento específico. Você apenas necessita de uma corda e uma pequena área livre para a movimentar, poderá fazê-lo no seu jardim ou até dentro de sua casa. 10 a 15 minutos de prática por dia são o suficiente para se manter em forma!

3

Promove a coordenação motora pois requer que você pule, rode os braços e encolha as pernas, tudo ao mesmo tempo. Por essa razão também a torna mais ágil e desenvolve seu equilíbrio.

Fonte: tudum.com.br
4

Por ser uma atividade desgastante, aumenta o condicionamento cardiovascular e a circulação sanguínea. Ao praticar pular corda, pouco a pouco você terá mais resistência para enfrentar outras tarefas desgastantes ao longo do dia!

5

É um ótimo esporte para tonificar as pernas e o bumbum! Especialistas recomendam que, para acentuar esse feito, pule corda na areia fofa.

Fonte: hypescience.com
6

Saltando corda você também estará a melhorar seu fluxo linfático, o que se reflete em uma maior eliminação de toxinas e combate à celulite.

7

É uma atividade que integra a lista dos melhores exercícios para emagrecer, pois uma série de 15 minutos chega a queimar até 300 calorias! Uma ótima forma de compensar aquele bolo brigadeiro que você comeu no fim de semana, certo?

Fonte: gestaodelogisticahospitalar.blogspot.pt
8

Os saltos que você realiza durante este exercício também lhe irão permitir uma maior oxigenação do coração e pulmões, o que se reflete na redução do nível de colesterol no sangue.

9

Por ser um exercício tão divertido irá agradar mesmo a quem não gosta de praticar esporte ou se aborrece facilmente, pois 10 minutos de prática são o suficiente para usufruir de todos estes benefícios.

Fonte: revistaquem.globo.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios de pular corda, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Indivíduos com lesões no joelho ou obesos deverão procurar opinião médica antes de se dedicar à prática deste exercício.
  • Nunca pule corda descalço, pois pode originar lesões durante os saltos.
Comentários (2)

Escrever comentário sobre Quais os benefícios de pular corda

2 comentários
Sara Silva
Olá Rita, muito obrigada pelo comentário :)
Rita
muito bom vou usar um deles.

Quais os benefícios de pular corda
Fonte: anitricionista.blogs.sapo.pt
Fonte: atletesplus.com
Fonte: tudum.com.br
Fonte: hypescience.com
Fonte: revistaquem.globo.com
1 de 6
Quais os benefícios de pular corda