Partilhar

Quais os benefícios da zumba

Por Diana Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais os benefícios da zumba

A zumba tem origem na Colômbia, mas não demorou muito até conquistar todo o mundo. No Brasil são cada vez mais os praticantes desta modalidade, que promete a prática de exercício em festa. A zumba é uma aula de fitness que conjuga a dança com ginástica, geralmente animada por ritmos latinos. Nesta modalidade você pode fugir aos treinos tradicionais, apostando num treino mais lúdico e divertido. A zumba é normalmente uma prática frequentada por mulheres, sendo que alguns homens também se divertem com a modalidade. Em umComo mostramos-lhe quais os benefícios da zumba.

Também lhe pode interessar: Como fazer zumba grávida
Passos a seguir:
1

A zumba atrai muitas praticantes que procuram perder peso. Com movimentos rápidos aeróbicos embalados por música ritmada, você consegue perder até cerca de mil calorias por hora. Não é impressionante? Isto acontece com a ajuda do metabolismo, que aumenta como consequência do ritmo e da intensidade do treino.

Quais os benefícios da zumba - Passo 1
2

Praticar zumba ajuda na eliminação de toxinas do organismo. Além disso, esta atividade ainda auxilia na redução da retenção de líquidos por parte do nosso corpo. Isso vai fazer com que se sinta melhor.

Quais os benefícios da zumba - Passo 2
3

Nesta atividade você não deixa um único músculo de folga. A zumba exige um trabalho muscular super completo, atuando em todos os músculos do nosso corpo. Ainda assim, existem duas regiões onde o trabalho muscular é mais intenso. Os membros inferiores e a região central, do abdominal, lombar e glúteos, são as zonas onde os músculos são mais trabalhados.

4

A intensidade de uma aula de zumba obriga o coração a acelerar e o aumento das batidas faz com que o coração bombeie mais sangue para os músculos. A zumba traz benefícios para o coração, melhorando o sistema cardiovascular. O seu coração vai ficar mais forte e saudável.

5

Você não precisa ser um entendido em danças para praticar zumba. Dos 8 aos 80, todo o mundo que tiver uma condição física que lhe permita, pode fazer zumba. Os movimentos são simples e as coreografias não são demasiado exigentes. A zumba vai ajudar você a melhorar a coordenação motora em todos os níveis. Os movimentos vão ajudar os seus reflexos a ficar mais rápidos, para além de melhorarem o seu equilíbrio.

Quais os benefícios da zumba - Passo 5
6

A zumba traz ainda benefícios para a sua memória. Nesta modalidade você vai aprender inúmeras coreografias e passos, que vai ter de memorizar para as aulas seguintes. Não é necessário que aprenda tudo de uma só vez, mas enquanto treina vai tentando relembrar, exercitando a memória.

Quais os benefícios da zumba - Passo 6
7

As aulas de zumba são sempre em grupo, orientadas por um professor. As coreografias por vezes exigem trabalhar em conjunto, fazendo colunas, círculos, dividindo em grupos. Você vai poder criar laços com os colegas de aula e ainda aprender a treinar em grupo. O treinamento em aulas de grupo pode ser bastante motivante.

Quais os benefícios da zumba - Passo 7
8

A zumba é uma modalidade extremamente divertida, onde se treina em ambiente de festa. Os ritmos são contagiantes e facilmente levantam o astral dos praticantes. Praticar zumba traz benefícios para o seu bem estar mental, ajudando você a aliviar o estresse e a melhorar o seu humor. Depois de todos estes benefícios, você não pode perder a oportunidade de experimentar zumba.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da zumba, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios da zumba

Quais os benefícios da zumba
1 de 6
Quais os benefícios da zumba

Voltar ao topo da página