Partilhar

Posso nadar com a fitbit flex?

Posso nadar com a fitbit flex?

A pulseira fitbit flex é uma excelente ferramenta para medir a sua atividade diária. No entanto, por se tratar de um aparelho eletrônico, pode ser que você tenha dúvidas a respeito de se pode utilizá-lo também para monitorar a sua atividade quando pratica natação. Pois bem, deve saber que o fabricante desta pulseira assegura que a mesma é submergível, assim a resposta à pergunta de se pode nadar com a fitbit flex é sim, ainda que seja importante que saiba algumas regras. Em umComo.com.br explicamos a você todos os detalhes.

Também lhe pode interessar: Como nadar bem
Passos a seguir:
1

Como dizíamos, a fitbit flex dispõe de sensores, bateria, luzes, bluetooth e outros componentes de tipo eletrônico que acrescentam inúmeras funções a esta pulseira que permite a você monitorar as suas atividades. Na hora de entrar na piscina ou no mar para nadar, podem surgir dúvidas a respeito de se estes elementos se estragarão com a água.

2

Pois bem, a empresa que fabrica a fitbit flex afirma que este dispositivo é resistente à água, ainda que com determinadas limitações. Assim, a pulseira não pode ser submersa mais de 10 metros de profundidade. Tendo em conta este último fator, a pulseira fitbit flex pode ser usada para nadar.No entanto, ainda que tecnicamente o dispositivo resista à água, não está feito para, por exemplo, poder medir as distâncias percorridas em meio aquático, assim não será muito útil para a natação.

3

O que também é certo na hora de responder à pergunta se pode nadar com fitbit flex é que, desde o ponto de vista anatômico, se não for bem ajustada, a pulseira corre o risco de escorregar com os movimentos que deve fazer debaixo de água e saindo e entrando da mesma para avançar pela piscina.

4

O dispositivo não se pode dizer que seja barato, assim, arriscar-se a perdê-lo por usar na piscina ou no mar talvez não seja conveniente. O que deve ficar claro é que pode usar a pulseira fitbit, por exemplo, para tomar banho, sem medo que se estrague. Também não deve ter medo se a pulseira se molhar, porque você está suando muito ou porque pingou água de uma garrafa.

5

Como dissemos, desde o ponto de vista técnico, o uso da fitbit flex para nadar não é contraindicado e o próprio fabricante indica que o dispositivo é submergível, até um limite de 10 metros de profundidade. Assim, se for mergulhar, deixe o dispositivo em casa.

6

De qualquer forma, na hora de praticar esporte, não é bom ficar obcecado com marcas, registros, distância percorridas e calorias gastas. Qualquer atividade e em qualquer ritmo e intensidade trará benefícios, assim, tente usufruir do esporte sem se guiar por objetivos numéricos em excesso. Consulte todas as vantagens deste esporte em nosso artigo Quais são os benefícios da natação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Posso nadar com a fitbit flex?, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário sobre Posso nadar com a fitbit flex?

Posso nadar com a fitbit flex?
Posso nadar com a fitbit flex?

Voltar ao topo da página