Partilhar

Os melhores exercícios para perder barriga

Imagem: comopeso.com

A barriga é uma zona de nosso corpo que tende a acumular gordura. Se somos constantes na realização de uma série de exercícios, não será difícil que nos desfaçamos dessa gordura antiestética. Em umComo.com.br orientamos sobre os melhores exercícios para reduzir a barriga.

Também lhe pode interessar: Exercícios para perder barriga em casa

Exercícios cardiovasculares

Perante a crença geral de que o mais importante para reduzir barriga é realizar exercícios localizados que trabalhem a área, podemos optar também pelos exercícios cardiovasculares, que nos obrigam a gastar muita energia. Deste modo, nosso organismo, assim que consumir as energias que lhe proporcionamos através dos alimentos, terá de jogar fora a gordura do corpo. São muito variados os exercícios que podemos fazer para reduzir a barriga:

  • Correr.
  • Nadar.
  • Andar de bicicleta.
  • Dançar.

Constância e permanência

Para que os exercícios cardiovasculares sejam eficientes, no sentido de queimar gordura, temos de praticar pelo menos durante meia hora, que é o tempo em média que nosso corpo precisa para iniciar esse processo.

Além disso, temos de ser constantes na hora de realizar os exercícios, de maneira que não é válido que um dia corramos durante hora e meia e paremos a prática de esporte até a semana seguinte. É preferível que comecemos com um mínimo de 40 minutos para ir aumentando pouco a pouco o tempo de treinamento.

Abdominais

De forma complementar à atividade cardiovascular, podemos praticar exercícios localizados, que atuem diretamente sobre a barriga. Os exercícios abdominais são os mais convenientes, em suas múltiplas variantes, sobre um banco, no chão, etc. Deste modo, estaremos reforçando a zona para evitar que fique flácida quando reduzirmos a gordura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores exercícios para perder barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Beber muita água e reduzir as calorias de nossa dieta ajudarão em nosso objetivo.

Escrever comentário sobre Os melhores exercícios para perder barriga

1 comentário
josé edison dias
Como fica o alcool nesta trajetória cerveja, cachaça, vinho?

Imagem: comopeso.com

Voltar ao topo da página