Os melhores exercícios para fortalecer as pernas em casa

Os melhores exercícios para fortalecer as pernas em casa
Imagem: fitness-store.es

Uma das maiores vantagens do fitness é poder praticá-lo na intimidade do lar, sem necessidade de gastar dinheiro em uma academia nem se deslocar para poder fazer exercício. Conseguir pernas tonificadas e bonitas pode ser uma tarefa simples se criar uma rotina de treinamento e complementá-la com uma alimentação adequada. Fortalecer as pernas facilita a realização de ações diárias (como caminhar) e ajuda a melhorar a drenagem linfática. Se quer começar a treinar suas pernas na comodidade de sua casa, neste artigo de umComo.com.br mostramos quais são os melhores exercícios para fortalecer as pernas em casa.

Passos a seguir:
1

É imprescindível realizar exercícios de aquecimento antes de começar qualquer tipo de treinamento, e esticar os músculos depois de terminar para evitar possíveis lesões.

2

Fazer agachamentos é um dos melhores exercícios para fortalecer as pernas em casa. Para fazê-lo deverá ficar de pé, com a costas retas, a cabeça reta e as pernas separadas na mesma direção que os ombros. Inspire e flexione os joelhos e quadris para baixo, até os glúteos chegarem às panturrilhas. Os braços podem estar esticados ou colocados logo atrás das orelhas, como for mais cômodo para você. Depois, volte a esticar os quadris e joelhos até chegar na posição inicial.

Imagem: thequantifiededge.com
3

O step é outro exercício muito eficaz para fortalecer as pernas. Para isso, coloque-se de pé com as pernas juntas, as mãos na cintura e as costas e a cabeça retas. Depois, coloque para frente um dos dois pés e flexione ambas as pernas pouco a pouco até formar um ângulo de 90 graus. Tente manter esta posição durante dois ou três segundos, volte à posição inicial e repita o mesmo processo agora com o outro pé.

Imagem: mexico.cnn.com
4

Os aparelhos de step são ideais para fortalecer e tonificar as pernas, mas não é uma ferramenta que costumamos ter em casa, por isso usaremos um degrau. Fique de pé, com as costas e a cabeça retas e coloque um pé sobre o degrau. Depois, eleve todo o corpo até que a perna do degrau fique totalmente reta e a que estava no chão fique no ar. Volte à posição inicial e faça o mesmo com a outra perna.

Imagem: rebnbsoto.com
5

Outro exercício muito simples e eficaz para fortalecer as pernas em casa é a elevação de calcanhares. Fique de pé com as pernas separadas em linha com os ombros, as costas e cabeça retas e fique na ponta dos pés. Aguente esta posição durante alguns segundos e volte a repetir o exercício.

6

A ponte é um exercício perfeito para fortalecer as pernas e glúteos em casa. Além do mais, este exercício é ideal para todas as mulheres que queiram combater a celulite com exercícios simples. Pegue em um colchonete fino ou algo similar para se poder apoiar. Coloque no chão e deite-se de boca para cima, dobre os joelhos e coloque os pés planos no solo. Depois, levante a pélvis lentamente até conseguir fazer uma ponte reta.

Imagem: saludybienestarnatural.com
7

A constância é fundamental para ter pernas fortes e bonitas. Crie uma tabela de treinamento combinando os melhores exercícios para fortalecer as pernas em casa e seguir uma dieta saudável. Se você gosta de treinos dinâmicos, pode experimentar uma aula de zumba acompanhando alguma do canal do umCOMO no YouTube.

Selecionamos, abaixo, uma aula zumba para glúteos e pernas:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores exercícios para fortalecer as pernas em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.