Onde jogar vôlei em São Paulo (SP)

Onde jogar vôlei em São Paulo (SP)

Mesmo sem praia na capital paulista é possível reunir os amigos para jogar vôlei. Existem diferentes espaços espalhados pela cidade para quem deseja saber onde jogar vôlei em São Paulo (SP) de forma gratuita. Alguns endereços oferecem a atividade destinada a um público específico, como infantil, masculino, feminino e portadores de necessidades especiais. Veja quais são esses locais e agende-se com as dicas do umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

O Clube Escola Vila Maria é programa da prefeitura que oferece não apenas vôlei, mas outras atividades esportivas de modo gratuito para todos os cidadãos interessados. No caso do vôlei, o espaço é destinado a crianças entre os oito e 11 anos, sendo que a atividade acontece sempre às quintas-feiras, no turno da manhã. Para participar, os pequenos podem se encaminhar ao endereço Praça Presidente Jânio da Silva Quadros, 150, na zona norte, acompanhados dos pais.

2

Outro local para jogar vôlei em São Paulo (SP) é no Clube Escola Vila Manchester, também um programa municipal, localizado no endereço Praça Haroldo Daltro, na zona leste, sendo que aqui o vôlei é destinado a pessoas acima dos 12 anos. É possível jogar nas terças e quintas-feiras, pela manhã e à tarde. É preciso fazer inscrição no local e por isso estar com carteira de identidade. Menores de idade devem estar com os pais ou um responsável. Da mesma forma, o lugar dispõe de outras atividades para os paulistas.

3

Com a mesma proposta, o Clube Escola Vila Brasilândia, no endereço Rua Michihisa Murata, 120, zona norte, conta com vôlei adaptado e, assim, pode ser praticado por pessoas com necessidades especiais. A atividade acontece de terça a sexta-feira, pela manhã. Também é preciso se inscrever e ter o RG em mãos e quem for menor deve estar acompanhado. Outra região que recebe o programa do município é a Vila Alpina, onde os interessados em jogar vôlei podem se dirigir às terças e quintas-feiras, de manhã. Aqui, o vôlei também é adaptado para pessoas acima dos 18 anos. O endereço é Avenida Francisco Falconi, 83, zona leste.

4

Na região de Taipas, o Clube Escola recebe pessoas de oito a 16 anos, no endereço Rua Eduardo Coimbra, na zona oeste. O esporte pode ser praticado às terças e quintas-feiras, pela manhã, sendo que às terças também é disponibilizada a atividade no turno da tarde. Já o Clube Escola São Matheus, no endereço Avenida Satélite 756, zona leste, atende crianças dos sete aos 13 anos nas segundas e quartas-feiras de manhã; de 11 a 13 anos nas terças e quintas-feiras de tarde e para o público em geral às segundas-feiras de tarde.

5

No Clube Escola Pirituba, no endereço Avenida Agenor Couto de Magalhães, 32, zona oeste, acontece vôlei masculino para crianças de sete a 13 anos, às terças e quintas-feiras de manhã. Já vôlei feminino, além de masculino também é oferecido no Clube Escola Cambuci, na Avenida Lins de Vasconcelos, 804, zona central. Para crianças de nove a 12 anos, o esporte pode ser praticado nas manhãs de terças e quintas-feiras e para quem tem entre 12 e 14 anos a atividade é disponibilizada nas manhãs de quartas e sextas-feiras. Já quem tem mais de 14 anos pode jogar vôlei das 17h30min. às 19h, às quartas e sextas-feiras.

6

Também é possível jogar vôlei gratuitamente no SESC Pinheiros, sendo que a atividade é destinada a pessoas entre os 16 e 59 anos, nas terças e quintas, das 18h30min às 20h, no Ginásio Topázio, localizado no 5º andar. O endereço é Rua Pais Leme, 195, sendo que para se inscrever é preciso marcar uma avaliação, o que deve ser feito no terceiro andar, na Central de Atendimento, no mesmo local.

7

Agora que já sabe onde jogar vôlei em São Paulo, aproveite e confira também estes artigos que poderão ser interessantes para você:

  • Como surgiu o voleibol
  • Como jogar vôlei de praia

Se pretende ler mais artigos parecidos a Onde jogar vôlei em São Paulo (SP), recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.