Partilhar

O que é a calistenia

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é a calistenia
Imagem: racontenidos.com

A calistenia é uma forma de treinamento baseada em mover grupos de músculos com o objetivo de ganhar agilidade e flexibilidade. Um dos grandes atrativos da calistenia para as pessoas que não estão acostumadas a fazer esporte é que não requer muita potência nem a realização de um grande esforço. Em umComo.com.br explicamos a você com detalhe o que é a calistenia.

Também lhe pode interessar: Como começar a praticar Calistenia
Passos a seguir:
1

Os exercícios de calistenia baseiam-se no uso do próprio peso do corpo da pessoa para exercitar os músculos, de forma que é sempre exercido um esforço de acordo com a pessoa que o pratica.

O que é a calistenia - Passo 1
Imagem: otramedicina.imujer.com
2

Além disso, a calistenia não requer o uso de máquinas nem aparelhos para ser praticada, por isso é simples de realizar em casa sem necessidade de ir à academia.

3

A repetição dos exercícios é mais um segredo da calistenia. Assim, os grupos musculares são trabalhados profundamente em cada uma das séries.

4

Devido às suas características, a calistenia costuma ser usada pelos profissionais e pelos alunos de canto para trabalhar o diafragma.

5

A graça e a beleza dos movimentos é um dos benefícios obtidos pela prática da calistenia, já que é muito considerado o trabalho da postura do corpo na hora de praticar os exercícios.

6

Para a calistenia, não é preciso muita potência nem muito esforço, por isso é uma atividade muito acessível. Além dos benefícios já citados, quem a pratica de forma regular ganha agilidade e flexibilidade.

7

Os agachamentos são um ótimo exemplo de exercícios que fazem parte da calistenia. Outro clássico consiste em deitar de bruços e levantar a parte da frente do corpo com os braços, sendo uma amostra muito ilustrativa de como é usado o peso do corpo na calistenia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é a calistenia, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre O que é a calistenia

O que é a calistenia
Imagem: racontenidos.com
Imagem: otramedicina.imujer.com
1 de 2
O que é a calistenia

Voltar ao topo da página