Partilhar

Exercícios para ter uma barriga lisa

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2018
Exercícios para ter uma barriga lisa
Imagem: buenasalud.net

Ter uma barriga lisa e abdominais sarados não é algo simples, mas combinando uma boa alimentação com uma rotina de exercícios é possível queimar a gordura da zona e reduzir medidas. A perseverança e a disciplina serão suas melhores aliadas para conseguir este objetivo e obter a figura que você quer ter, não desista de tentar e ponha em prática os seguintes exercícios para ter uma barriga lisa que mostramos neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como conseguir uma barriga lisa rápido
Passos a seguir:
1

Exercício 1: Abdominais

Sem dúvida, entre os exercícios para ter um ventre plano não pode faltar uma boa combinação de abdominais. Estes são os que melhor funcionam para queimar a gordura acumulada na zona do abdômen e modelar o ventre. Você pode combinar a clássica elevação do tronco com abdominais laterais, e pouco a pouco ir fazendo os abdominais com as pernas elevadas para trabalhar todos os músculos.

Exercícios para ter uma barriga lisa - Passo 1
Imagem: buenasalud.net
2

Exercício 2: Tábua

Este é outro dos melhores exercícios para obter uma barriga lisa. Você deve se colocar na posição de fazer flexões, apoiando seus antebraços no chão e baixando seu corpo até ficar paralelo ao chão. Uma vez nesta postura, contraia os abdominais o mais que puder e aguente assim durante 1 minuto. Se no início você não conseguir manter-se assim durante muito tempo, vá aumentando de forma progressiva até conseguir chegar a um minuto.

Imagem: fitness.com
3

Exercício 3: Elevação de pernas

Com o seguinte exercício para ter uma barriga lisa consegue-se tonificar os abdominais inferiores de maneira muito rápida. Deitada no chão de barriga para cima e com os braços localizados ao lado dos glúteos, você deve elevar a pélvis contraindo o tempo todo os músculos do abdômen. Mantenha-se nesta posição uns minutos, quicando para cima e para baixo sem apoiar os glúteos no chão. Faça 3 séries de 10 repetições cada uma.

Imagem: enervizante.com
4

Exercício 4: Bicicleta

Deite-se sobre a esteira de barriga para cima e mantenha os braços colados no corpo. Agora, eleve as pernas, flexione os joelhos e comece a fazer o mesmo movimento como se estivesse pedalando uma bicicleta. Realize o exercício com o abdômen sempre contraído e, depois, você pode fazer abdominais enquanto faz a bicicleta com as pernas, como mostra a imagem.

Imagem: chictonique.com
5

Exercício 5: Rotação de pernas

Acrescentamos um pouco mais de dificuldade ao exercício da bicicleta realizando uma rotação de pernas. Mantenha-se deitada com os braços colados no corpo, eleve as pernas juntas e esticadas e aperte os glúteos. Nesta posição, você deve desenhar círculos no ar com as pernas levantadas. Além de trabalhar os músculos do abdômen, servirá para fortalecer seus glúteos.

Imagem: sportlife.es
6

Exercício 6: Inclinações laterais

Finalizamos a lista de exercícios para ter uma barriga sarada com as inclinações laterais. Para realizá-lo, você deve ficar de pé, com os pés ligeiramente separados, os braços esticados colados ao seu corpo e as costas bem retas. Você só precisa inclinar seu corpo para um lado, dobrando só o tronco e sem flexionar os joelhos. Faça 4 séries de 25 repetições para ambos os lados. Recomendamos que você complete o exercício fazendo-o com pesos, é ideal para definir a cintura.

Imagem: 1001consejos.com
7

Não perca, além disso, quais são os melhores exercícios para eliminar os culotes. Consulte o artigo e consiga modelar sua figura de forma fácil e efetiva.

Imagem: claroclarocristalino.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para ter uma barriga lisa, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Exercícios para ter uma barriga lisa

Exercícios para ter uma barriga lisa
Imagem: buenasalud.net
Imagem: buenasalud.net
Imagem: fitness.com
Imagem: enervizante.com
Imagem: chictonique.com
Imagem: sportlife.es
Imagem: 1001consejos.com
Imagem: claroclarocristalino.com
1 de 8
Exercícios para ter uma barriga lisa

Voltar ao topo da página