Exercícios para melhorar o salto em altura

Exercícios para melhorar o salto em altura
Imagem: eleconomista.com.mx

Os exercícios mais adequados para melhorar o salto em altura ou salto vertical são aqueles que permitem aumentar a força explosiva das pernas. Também é importantíssimo que melhore sua velocidade em corrida, já que, em boa medida, a altura que possa chegar a atingir ao saltar depende dela. Para ajudar em seus objetivos, em umComo.com.br propomos uma série de exercícios para melhorar o salto em altura.

Passos a seguir:
1

Antes de explicar a você exercícios para melhorar o salto de altura, devemos comentar que a sua velocidade quando começa a saltar deve ser a máxima para que possa conseguir um resultado ótimo quanto à altura. Portanto, serão muito adequadas todas as ações encaminhadas a melhorar sua velocidade de corrida.

2

Além desta velocidade, para melhorar no salto em altura a força das pernas é importantíssima, e terá que trabalhar a musculatura das extremidades inferiores na academia.

3

O primeiro exercício que propomos para melhorar o salto em altura é fazer step, com o objetivo de melhorar sua potência explosiva. Tente fazer ao ritmo mais rápido possível. Faça 3 séries com 20 repetições cada uma.

Imagem: entrecanastaycanasta.com
4

Outro exercício para melhorar no salto em altura são as flexoextensões de duas pernas. Para executá-lo, precisará de um banco. Sente na beirada com as palmas das mãos apoiadas sobre o banco. Comece o exercício com as pernas levantadas e flexionadas contra seu peito.

Então, comece a esticar as pernas de forma que fiquem em paralelo ao solo. Faça 3 séries de 15 repetições cada uma.

Imagem: aprendefitness.com
5

Para melhorar o salto em altura também é importantíssimo que pratique dando pulos de todo tipo, não só na vertical e muito altos, mas também na horizontal e combinando com saltos onde tentará atingir a maior distância possível com outros mais curtos e rápidos. Esta última recomendação é aplicável tanto aos saltos na horizontal como na vertical.

6

Fazer agachamentos com halteres é outro exercício para melhorar o salto em altura. Deverá separar e flexionar as pernas levemente para começar e levar os halteres até a altura da cabeça, aproximadamente.

7

Um último exercício que propomos para melhorar o salto em altura é a elevação de tornozelo com pesos. Coloque pesos no tornozelo bem amarrados com as fivelas. Então, fique esticado de boca para cima sobre uma esteira no chão e comece elevando a perna direita, lentamente, sem flexioná-la, até formar um ângulo de 90 graus com o chão. Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.

8

Como em qualquer treinamento, é importantíssimo que seja constante na hora de fazer estes exercícios para melhorar o salto de altura. Por isso, recomendamos que faça um planejamento realista, que se adapte a suas possibilidades.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para melhorar o salto em altura, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.