Exercícios para braços sem halteres

Exercícios para braços sem halteres
Imagem: bienestarymuchomas.blogspot.com.es

Fazer exercícios para braços sem halteres é muito simples. Você poderá usar o peso do seu corpo ou parte do mesmo para trabalhar os diferentes músculos das extremidades superiores. Se seguir a rotina de exercícios que propomos a você, poderá definir seus braços e mostrá-los agora que o calor está chegando e que a roupa expõe esta parte do corpo, que infelizmente tem tendência à flacidez. Em umComo.com.br explicamos a você uma série de exercícios para braços sem halteres.

Passos a seguir:
1

Este exercício para braços sem halteres é muito bom para fortalecer as extremidades superiores. Apesar de sua simples execução, é necessário advertir que requer muito esforço, já que grande parte do corpo é suportado pelos braços. Para realizá-lo, simplesmente coloque-se sobre uma esteira no chão, de bruços.

Coloque as palmas das mãos sobre o chão, com uma abertura de um metro aproximadamente. Depois, faça flexões tentando não dobrar os joelhos e mantendo o corpo reto em todo o momento. Faça 2 séries de 15 flexões para começar. Vá aumentando o número de flexões que faz em cada série se perceber que seu corpo responde sem cansaço excessivo.

Imagem: triatlonrosario.com
2

Este outro exercício também é muito bom para trabalhar os braços sem halteres. Como você pode ver na imagem, desta vez você só precisa de uma parede contra a qual se apoiar para poder executar o exercício. Como no caso anterior: parece uma atividade leve, mas realmente precisará de força para suportar o peso do seu corpo com os braços.

Fique de pé na frente da parede a um metro de distância e apoie as palmas das mãos contra a mesma, na altura do seu peito. O exercício consiste em deixar-se cair contra a parede e voltar à posição inicial graças ao impulso dos braços. Faça 3 séries de 10 repetições e mantenha o corpo reto durante a execução.

Imagem: felicessincuenta.blogspot.com.es
3

Este outro exercício para braços sem halteres não só permite definir as extremidades superiores. Como também fará um bom alongamento das costas com ele, por isso é muito apropriado se sofre de problemas nesta parte do corpo.

A execução é feita em 3 fases, como pode ver na imagem que acompanha este texto. Sobre uma esteira, coloque-se formando um triângulo com seu corpo e o chão. A seguir, jogue-se para a frente e desça o quadril para que o corpo fique reto e mantenha a postura por 5 segundos. Depois, eleve o tronco o máximo que puder e permaneça outros 5 segundos. Faça 10 repetições.

Imagem: bienestarymuchomas.blogspot.com.es
4

Neste outro exercício para braços sem halteres que propomos, você não usará o peso do seu corpo para fortalecer suas extremidades superiores. Assim, será a postura que terá que manter e o movimento das mãos que farão o trabalho. Sente-se sobre uma cadeira ou banco e eleve os braços formando uma cruz. Cuide bem a posição das costas de modo que possa aguentar a postura sem favorecer a produção de lesões.

O exercício consiste em manter a postura dos braços elevados, enquanto move as mãos para cima e para baixo. Faça 2 séries de 15 repetições cada uma.

Imagem: nutricare.es
5

Duas variações muito interessantes do exercício anterior para braços sem halteres consiste em fazer tudo igual, mas realizando círculos com os pulsos, ao invés de movimentos para cima e para baixo. Também pode fazer o mesmo mas executando movimentos circulares com o braço todo.

6

Como pode ver, são muitos os exercícios que pode fazer para braços sem halteres. Se seguir esta rotina todos os dias ou a cada dois dias, conseguirá definir seus braços e ficar com um aspecto mais atraente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para braços sem halteres, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.