Partilhar

Exercícios para aumentar os glúteos

Por Sara Viega. Atualizado: 14 maio 2019
Exercícios para aumentar os glúteos
Imagem: youtube.com

A vida sedentária e a própria natureza do nosso corpo pode fazer com que os glúteos, longe de apresentar um aspecto firme e elevado, se caracterizem por serem músculos planos. O resultado é que nossa figura ficará distante dos padrões de beleza. Podemos tomar medidas para reverter a situação, sendo constantes com a realização de atividade física. Em umComo.com.br propomos a você uma série de exercícios para aumentar os glúteos.

Passos a seguir:
1

Para conseguir ganhar musculatura nos glúteos você precisa fazer exercícios intensos e rápidos, portanto terá que estar em boa forma para poder executá-los. Por isso, recomendamos que antes de começar se alimente bem e comece a fazer atividade física suave, como caminhar ou sair para correr trotando.

2

Pular corda é uma boa prática como exercício para aumentar os glúteos. Apesar de que quando éramos pequenos todos pulávamos corda sem problemas, como adultos devemos tomar medidas para fazer isso de uma forma segura. Basicamente devemos proteger as articulações e usar um tamanho de corda apropriado. Dedique 5 minutos diários e comece a notar os resultados depois de algumas semanas.

Exercícios para aumentar os glúteos - Passo 2
3

Os steps também são seus grandes aliados para manter um bumbum com volume mas sem estar fofo. Se não dispõe de acesso a estes aparelhos, você mesmo pode fazer o seu próprio step em casa com uma caixa. Acompanhe o exercício de música com ritmo e suba e desça o degrau durante 5 minutos por dia.

4

Este outro exercício para aumentar os glúteos permitirá fazer um trabalho bem mais localizado. Nos dois primeiros exercícios você também atua sobre os músculos das pernas, mas com esta atividade exercitará basicamente os glúteos.

Coloque-se de quatro sobre uma esteira. Primeiro, trabalhe com a perna direita. Mantendo-a dobrada, eleve-a lateralmente tudo o que conseguir, para depois retornar à posição inicial. Faça 10 elevações com cada perna.

5

O seguinte exercício que propomos é diferente do anterior na forma de elevar a perna. Assim, deverá começar de quatro sobre a esteira mas desta vez deverá esticar a perna para trás, sem dobrar. Execute, também, 10 elevações com cada perna.

6

Se for constante na execução destes exercícios, verá como pouco a pouco seu bumbum ganha volume e sua figura melhora a aparência. Consulte ainda o artigo Como ter glúteos perfeitos para ver mais conselhos que ajudem a melhorar a sua aparência.

Inspire-se: 270 frases de academia motivacionais

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para aumentar os glúteos, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Exercícios para aumentar os glúteos

Exercícios para aumentar os glúteos
Imagem: youtube.com
1 de 3
Exercícios para aumentar os glúteos

Voltar ao topo da página