Exercícios de yoga para a dor nas costas

Exercícios de yoga para a dor nas costas

Se sofre de dor nas costas, uma das melhores técnicas para combatê-la é com posições de yoga. Este esporte é excelente para tratar qualquer problema nas costas que seja provocado por más posturas contínuas ou por outras causas, como passar muito tempo sentado, cãibras, dor menstrual e inclusive escoliose. Se deseja melhorar sua condição física, coloque roupa cômoda e dedique alguns minutos por dia a relaxar. Em umComo.com.br contamos para você alguns exercícios de yoga para a dor nas costas.

Passos a seguir:
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O yoga é um excelente exercício que ajudará você a se conectar com seu interior e será seu melhor aliado para corrigir problemas e dores nas costas. Com a correta realização de asanas poderá encontrar o equilíbrio entre corpo e mente, aliviar as dores e conseguir um descanso reparador. Em umComo revelamos para você todos os benefícios do yoga para os conhecer.

Começamos com a postura do gato, que ajudará você a tratar as dores nas costas. Terá que apoiar seus joelhos no solo, assim como as palmas das mãos, e manter as costas retas: uma pose parecida a de um felino. Inale profundamente e, enquanto faz isso, dobre a coluna para baixo; depois expulse o ar a partir do abdômen e arqueie as costas para fora.

Pense na postura que um gato adquire quando está pronto para atacar, para servir como exemplo. Repita esta postura as vezes que precisar, ela é muito boa para aliviar a tensão muscular.

Imagem: lovemyyoga.com
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Seguimos com a postura de ioga da cobra. Deve se deitar no solo com as palmas das mãos apoiadas, em linha reta com os ombros. Comece inalando e à medida que faz isso, arqueie as costas para cima; deve ter como guia seu nariz, depois seu queixo e terminar empurrando com as mãos, vértebra por vértebra até acabar com as costas arqueadas.

Arqueie na medida do possível sem que as suas costas acabem muita tensas; trata-se de um alongamento agradável para a parte baixa das costas. Faça o exercício por uns 3 minutos, onde as respirações devem ser profundas e longas. Com esta postura trabalhará principalmente a zona lombar e eliminará as tensões.

Imagem: eyogaguru.com
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Outra posição de yoga perfeita para tratar a dor nas costas é a do cachorro. Deve começar esta postura apoiando as suas mãos e seus pés em uma superfície estável, mantendo os braços e as pernas esticadas. Para realizar bem esta asana deve elevar o mais alto possível o quadril para que possa esticar e trabalhar a zona lombar. Tente manter as costas bem retas, para isso sua cabeça deve olhar para o solo.

Com este exercício fortalecerá e esticará a sua coluna. Também pode fazer um leve movimento de lado para lado com seu quadril. Pode repetir esta postura do cachorro umas 5 vezes e, principalmente, mantê-la entre 10 e 15 segundos.

Imagem: heartandcoreyoga.com
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Uma postura ideal para combater a dor nas costas é a do guerreiro. Deve estar de pé, dar um passo para frente com a sua perna esquerda e flexioná-la; a perna direita deve estar bem reta e esticada, deve ser seu apoio e equilíbrio. De seguida, estique os braços o máximo possível. Depois, deve inclinar um pouco as suas costas e sua cabeça para trás, sem perder de vista a sua postura reta.

Esta asana melhorará o seu equilíbrio, potenciará a sua estabilidade e trabalhará as suas costas. Pode realizar este exercício umas 5 vezes, mantenha a posição durante 15 segundos.

Imagem: heartandcoreyoga.com
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A dor nas costas pode ser também ser tratada com a postura do gafanhoto. Para começar deve se deitar de bruços sobre sua barriga, deve elevar as pernas e o peito, de forma que toquem a superfície acolchoada. Os braços podem estar ao lado do corpo com os dedos apontando para trás.

Com esta posição de yoga fortalecerá e esticará todos os músculos das costas. Repita esta asana umas 5 vezes no máximo e tente manter a postura por 15 segundos. Esta é uma posição para um nível avançado, por isso se estiver começando no yoga recomendamos que leia o nosso artigo sobre exercícios de yoga para principiantes.

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