Partilhar

Exercícios de pilates no solo

Exercícios de pilates no solo

Os exercícios de pilates no solo são os mais adequados para as pessoas que se iniciam nesta técnica. Basicamente, trabalha-se sobre um colchonete com o objetivo de conseguir fazer de forma correta todas as atividades como uma posição correta do corpo. Uma vez que vai avançando, podem ser incorporados elementos como bolas ou pesos para complementar o trabalho. Em umComo mostramos a você em detalhes uma série de exercícios de pilates no solo.

Também lhe pode interessar: Exercícios de pilates para as pernas
Passos a seguir:
1

Este primeiro exercício de pilates no solo é muito bom contra os problemas de lombalgia. O que conseguimos é esticar ao máximo os músculos das costas. Devemos nos situar no colchonete de joelhos e com as mãos apoiadas sobre ele. Para conseguir o efeito desejado, primeiro contraímos os músculos abdominais e, então, encurvamos as costas o máximo que pudermos, encolhendo a cabeça. Mantemos 15 segundos e fazemos 10 repetições.

Exercícios de pilates no solo - Passo 1
2

Com este outro exercício de pilates conseguirá um relaxamento dos músculos das costas e das extremidades inferiores. Além disso, pelo fato de carregar o peso de seu corpo sobre os braços, fortalecerá seus músculos. Também trabalhará os grupos musculares das pernas e abdominais nesta postura. Tem que se colocar de bruços no colchonete e, sem dobrar as pernas, elevar o corpo se sustentando exclusivamente com as extremidades superiores. Deve ter alguma boa forma para fazer este exercício, já que requer força. Mantenha-se 10 segundos e volte lentamente à posição de início. Faça de 5 a 10 repetições.

Exercícios de pilates no solo - Passo 2
3

Neste exercíciotrabalharemos um movimento que de forma natural não costumamos fazer e que nos ajudará a prevenir problemas de quadril. Estenda-se sobre a colchonete de barriga para cima e eleve as pernas até formar um ângulo de 90 graus, flexionando-as. Então, começa a fazer movimentos giratórios lentamente, até completar 15 círculos para a direita e outros tantos em sentido contrário. Coloque de forma adequada as costas sobre o colchonete e corrija a posição se notar qualquer tipo de dor na região.

Exercícios de pilates no solo - Passo 3
4

A bola medicinal é uma ferramenta muito útil para fazer exercícios de pilates no solo. Esta atividade que planejamos para você é muito benéfica para reforçar os músculos do abdômen e a lombar. Sente-se no chão com as pernas ligeiramente flexionadas e as costas bem retas. Eleve os braços acima de sua cabeça com a bola entre as mãos. Então, jogue as costas para trás ao mesmo tempo em que estica os braços para frente. Verá que precisa fazer muita força, especialmente para retornar à posição inicial. Faça 15 repetições.

Exercícios de pilates no solo - Passo 4
5

Para fazer este outro exercícioprecisará de um peso e uma bola de fitball. Coloque a parte superior de seu corpo sobre o fitball, de lado, de maneira que fiquem apoiados o braço e o tronco, enquanto as pernas fiquem no ar sendo os pés o único ponto de contato com o solo. Com o outro braço, sustente o peso e faça elevações com movimentos lentos, fazendo 20 repetições com cada lado. Trabalhará o equilíbrio e reforçará músculos do trem inferior, costas e braços.

Exercícios de pilates no solo - Passo 5
6

Em umComo pode ver outros Exercícios de pilates para pernas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios de pilates no solo, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Exercícios de pilates no solo

Exercícios de pilates no solo
1 de 6
Exercícios de pilates no solo

Voltar ao topo da página