Partilhar
Partilhar em:

Conselhos para praticar Stand Up Paddle

Passo a Passo
Avaliação: 5 (5 votos)
3 vezes partilhado
 
Conselhos para praticar Stand Up Paddle

As pranchas de stand up paddle são mais lentas e progressivas que as pranchas curtas e proporcionam uma superfície maior para ficar de pé, e assim manter o equilíbrio em todos os momentos. As pranchas de SUP não são tão ágeis como as pranchas de surf curtas, embora possamos executar uma ampla série de manobras até progredir para um nível elegante e cheio de estilo. Com muita prática pode se converter em um grande surfista de Stand up Paddle que certamente irá surpreender qualquer espetador na praia. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e desvende os nossos conselhos para praticar Stand Up Paddle.

Também lhe pode interessar: Como praticar Stand Up Paddle
Instruções:
1

Para este passo devemos ter um conhecimento básico para saber procurar a onda indicada e posicionarmo-nos no lugar correto. Após escolher uma onda devemos nos dirigir para ela com determinação. Reme forte na direção da onda até notar que a prancha de paddle começa a deslizar.

2

Comece a surfar a onda com a sua prancha de paddle. Mantenha os seus joelhos semi-dobrados para manter o equilíbrio a todo o momento e as suas pernas em tensão para reagirem rapidamente em movimentos de equilíbrio e direção. Continue na direção da onda de forma contínua e progressiva.

3

Pode conseguir um melhor deslize/surf sobre a sua prancha de stand up paddle avançando para a frente. Por outro lado, conseguirá uma melhor manobrabilidade e facilidade de rotação posicionando o seu peso na parte traseira da prancha.

4

Utilize o remo de paddle para aumentar a sua velocidade no caso de perder o deslize da onda. O seu remo ajudará a estabilizar-se em cima da sua prancha de SUP, aumentará a sua confiança e segurança. Também pode utilizar o remo para virar mais facilmente dentro da onda.

5

Surfe as ondas na sua mesma direção para começar e incorpore algumas viradas progressivamente quando se sentir confiante e tiver um nível mais elevado.

6

Desloque o seu peso ligeiramente para a parte traseira da prancha de SUP para poder virar mais facilmente. Faça viradas progressivas quando baixar da onda, ajudando com o remo para conseguir maior velocidade. Se fizer este passo corretamente poderá subir até à crista da onda de onde poderá tentar um giro rápido e cheio de estilo.

7

Incline o seu peso para a frente ou para trás em cima da sua prancha de stand up paddle para poder virar dentro da onda. Comece com movimento mais progressivos e acabe com movimentos mais radicais e agressivos para surpreender os seus amigos.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Conselhos para praticar Stand Up Paddle, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • Pratique estes passos e movimentos várias vezes para evoluir o seu nível de praticante deste esporte.
  • Comece com movimentos progressivos e controlados para acabar com movimentos mais agressivos e radicais.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Conselhos para praticar Stand Up Paddle

Conselhos para praticar Stand Up Paddle
1 de 2
Conselhos para praticar Stand Up Paddle