Como voltar a treinar após um tempo parado

Como voltar a treinar após um tempo parado
Imagem: balneariodeparacuellos.com

Há muitas razões que nos levam a deixar de praticar esportes durante muito tempo após tê-lo feito de forma regular. Na hora de retomar os treinamentos, devemos ter em conta que não podemos fazê-lo no mesmo ritmo e com a mesma intensidade que quando o deixamos, porque, com toda segurança, nosso corpo terá se ressentido e devemos prepará-lo para que volte a ter um ritmo de atividade alto novamente Em umComo.com.br, oferecemos as dicas de como voltar a treinar após muito tempo.

Passos a seguir:
1

O calendário e o tempo que dedicávamos a nossos treinamentos antes de deixá-lo deve ser uma meta para nós, mas a longo prazo. Se nos fixássemos neles como um objetivo imediato, correríamos um grave risco de sofrer uma lesão já que estaríamos a forçar os músculos sem que estes estivessem preparados.

2

O running é um grande aliado na hora de recuperar o estado anterior e ganhar resistência. Se tivermos ficado sem treinar durante muito tempo, devemos começar com sessões curtas, de aproximadamente 15 minutos, e iremos aumentando a cada dia 5 minutos. Se mantivermos este ritmo, poderemos correr todos os dias.

3

Em geral, todas as atividades que nos façam ganhar resistência nos ajudarão a recuperar nossa forma.

4

Estas atividades devem ser combinadas com um plano de treinamento similar ao que executávamos antes de passar para a inatividade, mas devemos lhes dedicar poucos minutos ao dia para evitar lesões. Esses minutos irão aumentando à medida que ganhamos resistência.

5

Devemos trabalhar muito os alongamentos, já que ajudarão o corpo a preparar-se para a atividade e, também, a recuperar-se depois dela.

6

De forma paralela, devemos cuidar bem de nossa alimentação para ter energia suficiente para os treinamentos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como voltar a treinar após um tempo parado, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.