Partilhar

Como treinar para perder gordura da barriga

Para perder a gordura da barriga, você precisará fazer algo mais do que uma dieta saudável e equilibrada. O exercício frequente em seu estilo de vida. Você tem que se focar para reduzir a gordura corporal de todo o seu corpo para reduzir a gordura da barriga, porque a redução de apenas um ponto no corpo não é possível. Só com fazer abdominais você não irá queimar essa camada de gordura do seu abdômen. Terá que fazer uma combinação de exercícios para conseguir uma barriga lisa. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e aprenda como treinar para perder a gordura da barriga.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Exercícios para perder barriga em casa
Passos a seguir:
1

Deve fazer exercício cardiovascular três ou quatro vezes por semana para aumentar seu metabolismo e queimar gordura. Caminhar, andar de bicicleta, nadar ou fazer aula de aeróbica. Pense em que esporte de equipe você pode se envolver. Sua academia local pode ter squash ou torneios de basquete, ou pesquise na cidade onde mora se há alguma comunidade esportiva. Você pode fazer exercício em sua casa com DVDs de exercícios nos dias que não tem vontade de ir à academia.

2

Inclua o treinamento de força em suas sessões de treinamento. O treinamento de força torna você mais forte e aumenta sua massa metabólica para queimar calorias, inclusive quando está em repouso. Faça exercícios compostos direcionados para vários músculos ao mesmo tempo para queimar a gordura ideal. Treine todas as partes do corpo. Faça exercícios como flexões de braços para a parte superior do corpo, os afundos e agachamentos para a parte inferior do corpo, levantamento terra para as costas e as roscas com halteres para os braços. Aumente o peso ou o número de repetições à medida que ficar mais forte.

3

Faça uma variedade de exercícios. Os exercícios abdominais não queimam gordura, mas tonificam os músculos embaixo da gordura. À medida que a camada de gordura diminuir, você verá seu abdome tonificado. Trabalhe a parte superior de seu reto abdominal fazendo abdominais tradicionais. Deite de costas, com os joelhos dobrados e as pernas no chão. Apoie sua cabeça com suas mãos. Inspire, ao utilizar os músculos abdominais para levantar a parte superior do corpo para que seus ombros levantem do chão. Expire no esforço. Mantenha os cotovelos apontando para fora. Faça tantas séries e repetições conforme o seu estado físico permitir.

4

Treine a parte inferior de seu reto abdominal fazendo a rosca inversa. Deite de costas no chão e levante as pernas. Dobre os joelhos em um ângulo de 90 graus. Tire a cabeça do chão e utilize suas mãos como apoio. Inspire e leve os joelhos ao peito enquanto levanta os glúteos 1 a 2 polegadas do chão. Abaixe as pernas para o chão e expire. Não deixe que seus pés toquem o chão. Repita o exercício tantas vezes quanto se sinta fisicamente apto para ele.

5

Faça exercícios para os oblíquos. Fique na posição tradicional de abdominais. Inspire enquanto levanta os ombros do chão e acrescente um toque na parte superior do exercício para chegar com o cotovelo esquerdo no joelho direito. Repita o exercício com o cotovelo direito e o joelho esquerdo. Continue alternando os lados até completar suas repetições e séries.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como treinar para perder gordura da barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Consulte seu médico antes de começar uma dieta ou rotina de exercícios.

Escrever comentário sobre Como treinar para perder gordura da barriga

1 comentário
adriana santos
fui diagnosticada com fibromialgia, meu medico mim pediu para fazer exercicios fisico.porem os musculos sao onde mais sinto dores.Estes exercicios para perder gordura da barriga podem podem mim ajudar ou mim prejudicar e como devo fazê-los em minha casa?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Adriana :) Se você foi diagnosticada com fibromialgia é melhor não fazer estes exercícios. Pode ver aqui como deve fazer o tratamento para a fibromialgia: http://saude.umcomo.com.br/articulo/qual-e-o-tratamento-da-fibromialgia-4576.html

Voltar ao topo da página