Partilhar

Como tonificar os peitorais

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 abril 2018
Como tonificar os peitorais
Imagem: izum.ua

Existem muitos exercícios que permitem a você manter em forma seus peitorais. Tanto no caso dos homens como o das mulheres é muito interessante evitar que se acumule gordura nesta parte do corpo, ainda que seja mais antiestético no caso dos homens. Elásticos e halteres são seus grandes aliados para que possa exercitar esta parte do corpo de forma muito efetiva, ao oferecer resistência. Em umComo.com.br explicamos-lhe em detalhes como tonificar os peitorais.

Também lhe pode interessar: Como tonificar depois de emagrecer
Passos a seguir:
1

Os elásticos são uma ferramenta que dá muita possibilidade e que são muito úteis para trabalhar a zona dos peitorais. Pegue um elástico e segure com as duas mãos, deixando uma separação de uns 30 centímetros entre elas. De pé, situe as mãos bem na frente do peito e agora as separe tudo o que puder, esticando ao máximo os elásticos. Faça 2 séries de 15 repetições cada uma.

Como tonificar os peitorais - Passo 1
Imagem: atractivas.es
2

Este outro exercício é outra excelente maneira de tonificar os peitorais. Precisará de um banco sobre o qual estender seu corpo e um halter. Para tonificar, não é necessário que ponha muita carga, mas em todo caso talvez lhe interesse ler este artigo no qual explicamos como escolher o peso dos halteres.

Deite-se de barriga para cima sobre o banco, de forma que sua cabeça fique bem em um extremo. Pegue um halter com as duas mãos e estenda os braços para trás, de forma que o halter quase chegue a tocar o chão. O exercício consiste em elevá-lo tudo o que puder, para voltar depois à posição inicial. Faça 20 levantamentos.

Como tonificar os peitorais - Passo 2
Imagem: fullentrenamiento.com
3

O peito também pode ser tonificado à base de flexões, sem necessidade de empregar nenhuma ferramenta adicional além de seu próprio corpo. É importante que as realize corretamente para que os resultados sejam ótimos. Deve ter claro que as pernas devem estar esticadas todo o tempo e que só deverá mover os braços.

Coloque-se de bruços sobre uma esteira, com os braços dobrados e as palmas das mãos paralelas ao peito. Agora eleve o corpo, sem dobrar os joelhos e sendo os pés o único apoio com o solo, além das próprias mãos. Os braços darão a você o primeiro impulso para elevar o corpo, mas o peito também se tensionará para ajudar na tarefa. Realize 2 séries de 15 flexões cada uma.

4

Se vai à academia, pode usar as máquinas para tonificar os peitorais. A mais habitual é uma como a que se vê na imagem, na qual poderá pôr mais ou menos resistência, variando a graduação de 5 em 5 quilos. Para tonificar, não é necessário pôr muito peso, ainda que tudo dependerá do estado de sua forma. É sempre recomendável que se assessore com o monitor do centro esportivo.

Como tonificar os peitorais - Passo 4
Imagem: tafadycursos.com
5

Se preferir praticar mais esportes além de fazer exercícios, a natação é muito adequada. Dentro dela, o estilo que mais convém a você é a natação estilo crawl. Neste vídeo pode ver quais são os estilos de natação. Pois bem, praticando o crawl a um ritmo médio durante meia hora e sendo constante poderá fazer um bom trabalho para tonificar o peito.

6

Fazendo estes exercícios ou praticando a natação, ou inclusive com uma combinação de ambos para conseguir um treinamento mais completo, poderá manter em forma seus peitorais e conseguirá que tenham um aspecto atraente.

Veja também: Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito - Adeus, 'tetinha'

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tonificar os peitorais, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como tonificar os peitorais

Como tonificar os peitorais
Imagem: izum.ua
Imagem: atractivas.es
Imagem: fullentrenamiento.com
Imagem: tafadycursos.com
1 de 4
Como tonificar os peitorais

Voltar ao topo da página