menu
Partilhar

Como tonificar depois de emagrecer

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tonificar depois de emagrecer

Tonificar após emagrecer permitirá evitar que determinadas partes de seu corpo apresentem um aspecto flácido ao eliminar esses quilos a mais, algo que costuma ocorrer quando você perde muito peso devido a uma dieta ou uma doença e não realiza exercício físico suficiente. Para ajudar você a combater estes efeitos do emagrecimento rápido e intenso, em umComo.com.br explicamos como tonificar depois de emagrecer.

Também lhe pode interessar: Como tonificar os peitorais
Passos a seguir:
1

O que fará no momento de tonificar depois de emagrecer é aprender a trabalhar determinadas partes de seu corpo, fortalecendo-as e reforçando-as mas sem aumentar a massa muscular. Por isso é importante tonificar aquelas partes que tendem a acumular gordura e que são as que ficam mais flácidas quando perde peso. Leia este artigo se tiver interesse em aprofundar a diferença entre tonificar e aumentar músculo.

2

Os quadríceps são os primeiros músculos que deverá ter em conta na hora de tonificar depois de emagrecer. São os que estão na parte superior traseira das pernas e ficam muito flácidos após ter perdido muito peso, dando a impressão de que as extremidades inferiores vão para dentro.

Estes músculos são os que se encarregam de elevar o joelho, por isso, todos os exercícios que realizam este movimento, como o passo largo ou o agachamento, serão muito úteis. Recomendamos que você leia este artigo onde explicamos quais são os melhores exercícios para os quadríceps.

3

Os tríceps são outro grande cavalo de batalha quando é preciso tonificar depois de emagrecer. Um tríceps pouco trabalhado é o que provoca a tão temida flacidez nos braços e que, se não praticar exercício suficiente, costuma aparecer com o passar dos anos, ainda que não sofra uma forte perda de peso. Recomendamos que veja este artigo com os melhores exercícios para tonificar os braços.

4

O abdômen, especialmente nos homens, também é outro foco de atenção quando se trata de tonificar depois de emagrecer. Ao ser uma parte do corpo que acumula a gordura quando se engorda, também é a que mais flacidez apresenta quando se produz o processo contrário e se perde peso.

Deve tratar de trabalhar tanto os abdominais superiores como os inferiores e laterais. Neste artigo explicamos quais são os melhores exercícios para abdominais com exemplos para cada um deles.

5

O rosto também costuma ganhar rugas depois de ter perdido peso, o que dá um aspecto envelhecido, de modo que deve ter em conta esta parte do corpo no momento de tonificar. Neste artigo damos uma série de exercícios para combater as linhas de expressão que ajudarão você para que seu rosto apresente um aspecto mais saudável.

6

A dieta é um grande aliado que ajudará você a melhorar o tom, uma vez que tiver emagrecido. Além de manter você hidratado bebendo muita água, também deverá incorporar à sua dieta alimentos que forneçam este líquido, por exemplo, através de frutas ricas em água como a melancia ou o pêssego.

7

Com todos estes exercícios você poderá se tonificar depois de emagrecer trabalhando os músculos, no entanto, a flacidez da pele é mais difícil de combater. Consulte seu médico, mas quando a perda de peso deriva de uma operação de redução de estômago, o que significa que muitos quilos serão perdidos, algumas vezes será necessário recorrer à cirurgia estética para conseguir se recuperar, já que a pele terá perdido de forma irrecuperável sua capacidade de se contrair.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tonificar depois de emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

1 comentário
Maria Creusa
Sempre cuido muito da minha saúde e controlo o peso com alimentação saudável e caminhadas diárias, além de preferir alimentos naturais! Indico consumir suplementos naturais em cápsulas, são mais saudáveis e auxiliam na queima das gorduras, principalmente da barriga! Um deles é o goji berry e o outro é o café verde. Consumo diariamente e tomo 2 cápsulas por dia sempre 30 minutos antes das refeições! Ajudou muito para deixar minha pele mais macia e descobri que o goji berry é muito bom para o bom humor. Consegui reduzir o meu peso. Pra mim funcionou muito bem, encontrei um produto muito bom, com extrato de goji puro e com preço excelente, além de entregarem bem rápido, gostei mesmo!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, muito obrigada pelo seu depoimento ;)

Como tonificar depois de emagrecer
Como tonificar depois de emagrecer

Voltar ao topo da página