Como tomar vitaminas com o estômago vazio

Como tomar vitaminas com o estômago vazio

Tomar vitaminas é uma forma de garantir que seu corpo recebe os nutrientes de que precisa para levar o dia adiante. As vitaminas ajudam determinadas áreas críticas de seu corpo a funcionar e agir. Algumas pessoas podem precisar tomar suplementos vitamínicos para compensar as deficiências naturais. Não se recomenda que as vitaminas sejam tomadas com o estômago vazio, já que uma refeição ajuda a que o complemento seja processado corretamente.

Passos a seguir:
1

Leia as instruções de seu complexo multivitamínico atentamente. Ainda que em geral não haja efeitos secundários negativos por tomar vitaminas com o estômago vazio, algumas vitaminas são mais eficazes quando tomadas com os alimentos. Você deve seguir todas as recomendações fornecidas pelo fabricante de vitaminas.

2

Considere mudar para um suplemento vitamínico líquido. Há algumas pesquisas que propõem que as vitaminas líquidas são absorvidas mais rapidamente do que as vitaminas sólidas e, portanto, podem causar menos incômodos quando tomadas com o estômago vazio.

3

Encontre suplementos vitamínicos que possam ser combinados com as vitaminas das refeições. Por exemplo, uma vitamina saudável com um alto teor de vitamina C pode ser acompanhada pelo consumo de vitamina A, ao mesmo tempo que lhe dá energia para mais duas horas.

4

Beba água para proporcionar uma barreira natural quando consumir vitaminas com o estômago vazio, já que ajuda a que as vitaminas se dissolvam de forma mais uniforme.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar vitaminas com o estômago vazio, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Se estiver com pouco tempo de manhã, consuma suas vitaminas com um lanche rápido. Barras de cereal, granola, uma xícara pequena de cereais ou um pouco de fruta são úteis para melhorar a digestão e equilibrar a absorção da vitamina, e, em geral, você pode fazer uma pequena merenda antes de trabalhar.