Partilhar

Como tomar glutamina

Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como tomar glutamina
Imagem: picdesktop.net

A glutamina é um elemento recuperador que o organismo pode produzir de forma natural quando considera necessário, mas também pode ser tomada em forma de suplemento quando se precisa manter um ótimo estado após uma sessão de treinamento dura. Além disso, alguns alimentos contêm em diferentes proporções esta substância. Em umComo.com.br explicamos como tomar glutamina.

Também lhe pode interessar: Como tomar Oxandrolona

Suplemento alimentar

Tomar glutamina em forma de suplemento alimentar é a melhor maneira de conseguir grandes doses deste aminoácido de forma rápida. Mas recomendamos que você consulte seu médico, especialmente se sofrer de algum problema de saúde. Você pode distribuir a ingestão de glutamina do seguinte modo:

  • 30 miligramas por quilo de peso antes de iniciar o treinamento. Se você pesa 60 quilos, deveria tomar 1,8 gramas.
  • 70 miligramas por quilo 20 minutos após ter finalizado a atividade. Para 60 quilos de peso, 4,2 gramas.
  • Por questões metabólicas, antes de dormir, ingira 40 miligramas por quilo de peso, isto é, 2,4 gramas se você pesa 60 quilos.

Em produtos naturais

Como dizíamos, a glutamina encontra-se em muitos produtos naturais, especialmente naqueles com altos níveis de proteínas. A seguir, mencionamos alguns alimentos que te permitirão aumentar seus níveis de glutamina de forma natural:

  • Carnes vermelhas.
  • Produtos lácteos.
  • Feijões.
  • Frutas secas.
  • Espinafre.

O fato de cozinhar os alimentos faz com que a proporção de glutamina diminua, de modo que se você quiser desfrutar de todos os seus benefícios, é preferível optar pelos vegetais crus ou pouco cozidos.

Com o estômago vazio

Para aproveitar todos os benefícios da glutamina, é preferível não tomá-la junto com outros alimentos. Deste modo, você conseguirá beneficiar-se com todas as suas propriedades, já que não interferirá com outros aminoácidos que possam entrar em seu organismo com a ingestão de outros produtos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar glutamina, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

Como tomar glutamina
Imagem: picdesktop.net
Como tomar glutamina

Voltar ao topo da página