Como tomar creatina 

Como tomar creatina 
Imagem: cretinas.com

Uma das propriedades da creatina é que ajuda a fortalecer os músculos, por isso é um complemento muito apropriado para as pessoas que vão à academia com este objetivo. Também é recomendada para as pessoas vegetarianas, que podem ter déficit desta substância já que não ingerem carne. Em todo o caso, se você tem alguma doença crônica, consulte seu médico antes de incluir este suplemento em sua dieta. Para que possa se beneficiar de seus efeitos positivos, em umComo.com.br explicamos como tomar creatina.

Passos a seguir:
1

Antes de detalhar como tomar creatina, explicaremos como ela atua em seu corpo. Este suplemento potencializa as reservas de Trifosfato de adenosina das fibras musculares de contração rápida, isto é, impulsiona o desenvolvimento muscular.

2

Se tomar a creatina antes de realizar suas rotinas de treinamento, o que conseguirá é se encher de energia de maneira que terá mais resistência perante a fadiga muscular e poderá aumentar seu rendimento. Assim, o que conseguirá é um maior desenvolvimento muscular, mas a longo prazo.

3

Por outro lado, se quer resultados mais ou menos imediatos quanto ao desenvolvimento de sua massa muscular, o que tem de fazer é ingerir a creatina logo depois de cada sessão.

4

A terceira alternativa é dividir sua dose diária de creatina em duas tomas, antes e após treinar. Assim, estará aproveitando, ainda que em menor medida, os efeitos benéficos das duas opções anteriores.

5

Quanto à quantidade de creatina, durante a primeira semana você deve ingerir 20 gramas ao dia. Uma vez carregado o corpo de reservas, deve baixar a dose para 5 gramas a cada dia.

6

Para favorecer a assimilação da creatina por seu organismo, é recomendável que a acompanhe de hidratos de carbono e muito líquido. Também, deve evitar tomar café, porque seus efeitos diuréticos contribuem para diminuir a absorção da creatina.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar creatina , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.