Partilhar

Como ter barriga negativa

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ter barriga negativa

A barriga negativa é o sonho de muitas pessoas, especialmente mulheres. A moda consiste em definir o abdômen até conseguir uma concavidade entre os ossos da parte inferior da barriga ou osso ilíacos, destacando os ossos das costelas. Conseguir uma barriga sequinha e torneada não é fácil, sendo necessária muita dedicação e consistência de treinos e alimentação. A genética também tem um papel importante na conquista deste abdômen bonito, sendo que nem toda a gente conseguirá alcançar esta meta. Existem, no entanto, algumas dicas que podem facilitar todo o processo. Para saber como ter barriga negativa, continue lendo esse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Exercícios para ter uma barriga lisa
Passos a seguir:
1

Pratique exercícios físicos todos os dias

A atividade esportiva é essencial para ter barriga negativa. Os especialistas aconselham, no mínimo, uma hora de exercícios diários. O foco deve ir para exercícios aeróbicos e de musculação para garantir um abdômen definido.

Para conseguir uma perda de gordura corporal regular, também pode apostar em atividades como o Muay Thai para fortalecer os outros músculos do seu corpo e melhorar a postura.

Dica: Saiba quais os exercícios que secam a barriga, lendo esse artigo.

Como ter barriga negativa - Passo 1
2

Aposte numa dieta rica em fibras

Um truque para conseguir uma barriga bem sequinha é seguir um regime alimentar rico em fibras. É imperativo que os doces, guloseimas e bebidas alcoólicas sejam evitados.

Frutas e cereais são alimentos que devem fazer parte do seu cardápio diário. O ideal é consultar um nutricionista para que ele desenhe um plano adaptado às suas necessidades nutricionais.

Dica: Para saber quais os alimentos ricos em fibra, acesse esse artigo.

3

Beba muita água

Beber água durante todo o dia é muito importante para hidratar o organismo, favorecer o funcionamento intestinal e saciar a fome. É recomendado que sejam ingeridos entre 2 e 2,5 litros de água diariamente. Não beba água às refeições e prefira beber água no seu estado puro.

Dica: Saiba como beber mais água diariamente, conferindo essas dicas.

Como ter barriga negativa - Passo 3
4

Invista em suplementos alimentares

Um médico ou nutricionista pode aconselhar algum suplemento alimentar para ajudar a perder peso, combater o apetite e acelerar o metabolismo, favorecendo a perda total de gordura. Não tome substâncias sem recomendação médica ou pode acabar sofrendo efeitos colaterais.

5

Recorra a tratamentos estéticos

A medicina estética pode ajudar a conseguir resultados rápidos, mas implica custos severos. Se optar por recorrer a este tipo de tratamento. Saiba que terá de praticar exercícios e fazer uma alimentação cuidada na mesma.

Como ter barriga negativa - Passo 5
6

Complicações

Para conseguir ter barriga negativa, terá de fazer uma alimentação restrita e investir muito tempo em exercícios. O esforço pode resultar em estresse e esgotamento, causando problemas de saúde. Por esse motivo, muitos profissionais de saúde não aprovam a moda da barriga negativa. Saiba quais são os possíveis efeitos colaterais da dedicação ao seu abdômen de sonho:

  • Baixa porcentagem de gordura e desnutrição;
  • Interrupção da ovulação e menstruação;
  • Desvios posturais e dores na coluna;
  • Redução do volume dos seios;
  • Perda de massa muscular;
  • Anorexia, bulimia ou depressão;
  • Risco de osteoporose.

Assim, pondere o seu objetivo antes de prejudicar a sua saúde. Consulte um médico e obtenha aconselhamento profissional para conseguir resultados satisfatórios sem comprometer o seu bem-estar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter barriga negativa, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como ter barriga negativa

Como ter barriga negativa
1 de 4
Como ter barriga negativa

Voltar ao topo da página