Partilhar

Como se proteger do frio na bicicleta

Como se proteger do frio na bicicleta

O ciclismo é um esporte que ganha novos adeptos todos os dias. Além disso, trata-se de uma prática que passou a fazer parte da rotina das pessoas, pois cada vez mais pessoas usam a bicicleta como meio de transporte, seja para reduzir a contaminação atmosférica, seja para ficar em forma.

No entanto, andar de bicicleta pode ser complicado em condições climáticas adversas pois o frio gera efeitos negativos no nosso organismo. Em umComo.com.br explicamos-lhe como se proteger do frio na bicicleta para poder aproveitar este passatempo com tranquilidade.

Também lhe pode interessar: Benefícios de se ir trabalhar de bicicleta

Frio e bicicleta

Ambos os elementos podem formar uma combinação perfeita se conhece suas principais características. Neste caso, deverá saber que para andar de bicicleta no frio deverá estar corretamente preparado, tanto em relação à roupa como aos acessórios usados.

Considera-se frio extremo a situação em que um ciclista se expõe a temperaturas abaixo de zero graus centígrados. Além disso, sua sensação térmica será diferente dependendo do lugar em que se encontre. Se estiver indo do centro de uma grande cidade à periferia, a sensação de frio aumentará de forma notável, apesar de que o termômetro continue igual.

Roupa adequada

Para andar de bicicleta com frio extremo deverá ter cuidado para que, além de cômodo, você esteja protegido. Para isso, nada melhor do que contar com uma boa camada "base" de manga longa para reter o calor do seu corpo. Para que ela dure a maior quantidade de tempo possível também é aconselhável usar roupa sem zíper.

Além disso, procure uma jaqueta adequada para a camada exterior. Muitas marcas fabricam estas peças destinadas a ciclistas, mas as melhores são aquelas cujo interior é composto de materiais que não deixam o frio escapar e que tenham uma parte exterior coberta de elementos impermeáveis, para proteger da água da chuva.

Acessórios contra o frio

Assim como com a roupa, pense nos acessórios apropriados para que eles protejam você do frio. Pense em botas que não deixem passar nem o frio nem a água e, se puder, consiga uma boa capa de neopreno para as botas: elas isolarão completamente seus pés para evitar a sensação de pés congelados.

Deverá fazer o mesmo com mãos e cabeça. Compre um par de luvas de inverno de uma espessura aceitável e principalmente: que sejam impermeáveis. Também é importante que sob o capacete você use uma touca que cubra bem sua cabeça. Você pode completar estes acessórios com uma faixa que cubra seu pescoço, principalmente se for de lã.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se proteger do frio na bicicleta, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário sobre Como se proteger do frio na bicicleta

Como se proteger do frio na bicicleta
Como se proteger do frio na bicicleta

Voltar ao topo da página