Partilhar

Como se exercitar após os 40

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como se exercitar após os 40

Saber como exercitar-se após os 40 permitirá que você se mantenha ativa da melhor maneira para reduzir os efeitos negativos do passar do tempo. O aumento da expectativa de vida tem feito que, aos 40 anos de idade, uma pessoa ainda se considere jovem. Porém, deve começar a atuar imediatamente para chegar na última etapa da vida nas melhores condições. Caso esteja muito preocupada com a estética, explicaremos neste artigo como manter-se linda a partir dos 40. Além disso, em umComo.com.br, oferecemos as dicas de como exercitar-se após os 40.

Também lhe pode interessar: Como exercitar os antebraços em casa
Passos a seguir:
1

Para saber como exercitar-se após os 40, é preciso saber os exercícios que permitam ganhar ou manter a elasticidade, já que esta fica comprometida com o passar dos anos. Você se sentirá muito melhor e verá como pode ser possível fazer as atividades cotidianas com facilidade. Neste artigo, você encontrará uma série de exercícios para melhorar a elasticidade. Costas, braços e pernas são áreas de seu corpo que devem ser trabalhadas para obter os benefícios de uma maior flexibilidade.

2

Principalmente se até a presente data nunca tenha feitos exercícios, você deve prestar atenção à musculatura. Assim, é interessante que para fazer exercício a partir desta idade, você faça atividades de fortalecimento muscular, para evitar os efeitos da passagem do tempo neste sentido. Veja o nosso artigo no qual oferecemos alguns exercícios para reforçar glúteos e pernas.

3

Antes de qualquer prática esportiva após os 40, é importantíssimo dedicar alguns minutos aos aquecimentos. Embora esta afirmação possa ser aplicada a qualquer etapa da vida, conseguir que o corpo atinja a temperatura ideal para fazer exercícios é fundamental quando se chega a uma determinada idade em que estamos mais propensos a sofrer lesões se não estivermos suficientemente preparados.

4

Pelo mesmo motivo, nunca se esqueça de fazer alongamentos após a cada sessão de treinamentos. Deste modo, conseguirá que os músculos se recuperem mais rapidamente após o esforço físico e reduzirá as possibilidades de que apareçam as tão temidas cãibras musculares, que podem deixá-la fora de combate durante alguns dias.

5

A constância no exercício a partir de 40, ainda que nunca tenha praticado esporte de forma habitual, é uma grande aliada para sua saúde em geral e, especificamente, para proteger seu coração. Correr meia hora ao dia ou, simplesmente, dar longos passeios em ritmo acelerado ajudará a melhorar sua saúde cardiovascular e reduzir o aparecimento de problemas quando estiver mais velha/o.

6

Se não quer fazer mais, é recomendável que faça ao menos 150 minutos de atividade moderada por semana na hora de exercitar-se a partir de 40 anos de idade. Diversos estudos apontam que esta é uma quantidade suficiente para manter o corpo saudável e, entre os benefícios que apontam, se encontra a diminuição da possibilidade de surgimento da demência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se exercitar após os 40, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como se exercitar após os 40

Como se exercitar após os 40
Como se exercitar após os 40

Voltar ao topo da página