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Como se exercitar após os 40

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como se exercitar após os 40

Saber como exercitar-se após os 40 permitirá que você se mantenha ativa da melhor maneira para reduzir os efeitos negativos do passar do tempo. O aumento da expectativa de vida tem feito que, aos 40 anos de idade, uma pessoa ainda se considere jovem. Porém, deve começar a atuar imediatamente para chegar na última etapa da vida nas melhores condições. Caso esteja muito preocupada com a estética, explicaremos neste artigo como manter-se linda a partir dos 40. Além disso, em umComo.com.br, oferecemos as dicas de como exercitar-se após os 40.

 

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Passos a seguir:
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Para saber como exercitar-se após os 40, é preciso saber os exercícios que permitam ganhar ou manter a elasticidade, já que esta fica comprometida com o passar dos anos. Você se sentirá muito melhor e verá como pode ser possível fazer as atividades cotidianas com facilidade. Neste artigo, você encontrará uma série de exercícios para melhorar a elasticidade. Costas, braços e pernas são áreas de seu corpo que devem ser trabalhadas para obter os benefícios de uma maior flexibilidade.

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Principalmente se até a presente data nunca tenha feitos exercícios, você deve prestar atenção à musculatura. Assim, é interessante que para fazer exercício a partir desta idade, você faça atividades de fortalecimento muscular, para evitar os efeitos da passagem do tempo neste sentido. Veja o nosso artigo no qual oferecemos alguns exercícios para reforçar glúteos e pernas.

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Antes de qualquer prática esportiva após os 40, é importantíssimo dedicar alguns minutos aos aquecimentos. Embora esta afirmação possa ser aplicada a qualquer etapa da vida, conseguir que o corpo atinja a temperatura ideal para fazer exercícios é fundamental quando se chega a uma determinada idade em que estamos mais propensos a sofrer lesões se não estivermos suficientemente preparados.

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Pelo mesmo motivo, nunca se esqueça de fazer alongamentos após a cada sessão de treinamentos. Deste modo, conseguirá que os músculos se recuperem mais rapidamente após o esforço físico e reduzirá as possibilidades de que apareçam as tão temidas cãibras musculares, que podem deixá-la fora de combate durante alguns dias.

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A constância no exercício a partir de 40, ainda que nunca tenha praticado esporte de forma habitual, é uma grande aliada para sua saúde em geral e, especificamente, para proteger seu coração. Correr meia hora ao dia ou, simplesmente, dar longos passeios em ritmo acelerado ajudará a melhorar sua saúde cardiovascular e reduzir o aparecimento de problemas quando estiver mais velha/o.

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Se não quer fazer mais, é recomendável que faça ao menos 150 minutos de atividade moderada por semana na hora de exercitar-se a partir de 40 anos de idade. Diversos estudos apontam que esta é uma quantidade suficiente para manter o corpo saudável e, entre os benefícios que apontam, se encontra a diminuição da possibilidade de surgimento da demência.

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