Partilhar

Como se alimentar para desenvolver massa muscular

Chega o verão e muitos de nós estamos interessados em melhorar nosso aspecto físico. Lembrando que esta tarefa deveria ser feita ao longo do ano todo, vamos passar uma série de conselhos para quem está interessado em melhorar sua alimentação para desenvolver massa muscular. E lembre-se: se tiver algum problema de saúde ou quiser seguir a dieta durante um tempo prolongado, em umComo.com.br recomendamos consultar antes seu médico de família.

Também lhe pode interessar: Como treinar para um ultra trail
Passos a seguir:
1

Como em quase todas as orientações alimentares, devemos destacar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, também para desenvolver massa muscular. Você deve tomar muito carboidrato, proteína e gorduras saudáveis, como é o caso do azeite de oliva.

2

Você não deve passar a manhã inteira sem comer até à hora do almoço. Portanto, três horas depois do café da manhã, deve-se fazer uma nova refeição. O ideal para aumentar nossos músculos é continuar com a proteína, neste caso em pó. Caso prefira algo mais natural, pode substituir por queijo tipo cottage, que é pobre em gordura, ou umas poucas fatias de peru. Complete o lanche com leite desnatado e alguma fruta.

3

É recomendável que a hora do almoço seja umas três horas antes de realizar o exercício físico, imprescindível para conseguir nosso objetivo de aumentar a massa muscular. Mais uma vez, a proteína deve estar no nosso prato principal, combinado com um pouco de gordura e fruta.

4

Depois de ter treinado, sem deixar passar muito tempo, é melhor fazer um pequeno lanche considerado "de recuperação" após o desgaste do exercício físico. Devemos aproveitar de novo a proteína em pó, ou um equivalente que pode ser um pouco de carne magra e queijo, acompanhado de um suco do nosso gosto.

5

Como terá percebido, já chegamos a quatro refeições, e neste ponto, já é hora do jantar. Aqui, vamos trocar a proteína por nutrientes, e em relação à quantidade, temos que lembrar que ainda falta outra pequena refeição antes de dormir. Um modelo de jantar pode ser um filé de carne de frango, acompanhado de um pouco de verdura e um pouco de arroz. De sobremesa, fruta.

6

E antes de descansar, um último lanche. Sua funcionalidade é conseguir que, enquanto você descansa, seu corpo vá construindo a massa muscular. Lácteos como iogurte ou queijo pobre em gordura são os mais adequados. Para compensar, um punhado de frutos secos. Como é lógico, as quantidades devem ser muito baixas, porque não é aconselhável ir para a cama com o estômago muito cheio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se alimentar para desenvolver massa muscular, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • Se estiver pensando em fazer a dieta durante uma longa temporada ou se sofre de algum problema de saúde, o melhor é consultar seu médico.

Escrever comentário sobre Como se alimentar para desenvolver massa muscular

Voltar ao topo da página